segunda-feira, maio 29

Que Futuro Profissional?



No Sociedade Civil de hoje, o objectivo é apresentar várias soluções profissionais, de acordo com vários cenários educativos económicos e sociais. Vamos procurar, em conjunto com o IEFP e o com o Ministério da Educação, uma abordagem para a escolha das carreiras profissionais.

15 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me algo estranho que se fale tanto da falta de formação dos trabalhadores em Portugal quando o nosso país detém a maior taxa de desempregados licenciados da Europa. Os nossos empresários recorrem a mão de obra mais barata normalmente menos qualificada. Por vezes até utilizam jovens qualificados ao abrigo de programas de inserção de emprego para no fim desses períodos os despedirem e contratarem outros ao abrigo dos mesmos programas, tendo assim mão de obra ainda mais barata.

Dina disse...

Não encontrei na net o site referido sobre novas oportunidades.
Penso que era www.novasoportunidades.com.pt

Anónimo disse...

Isto parece um blog-fantasma, não tem interactividade nenhuma, pouco mais serve do que apresentar a sinópse do programa da «traficante de sorrisos»...
Muito linda a Fernandinha.
Bjokas

Anónimo disse...

Boa noite a todos !!!
Tantos licenciados desempregados e mal pagos os que estão no activo.
O que quer este governo ?
Tantas derrapagens que ele tem feito e também quer mais uma na educação ?
Por mais que as pessoas licenciem irão ter dificuldades nas suas propinas e no mercado de trabalho .Poucas empresas empregam licenciados e ainda sem experiência no mercado de trabalho.

Anónimo disse...

Caro amigo SOCRATES já viu quanto se paga com os mestrados e as pós- graduações aqui em portugal ???

Não é qualquer pessoa que pode investir em si.
Se querem pessoas mais especializadas e mais competitivas vamos formar os /as alunos/as em coisas práticas e não é teoria e a um custo reduzido!!!
Para Teoria vasta a politica !!!
GAIA - AC

Anónimo disse...

Mais uma !!!!!!!
Este é o site divulgado mas enganador para toda a população que quer encontrar o: www.novasoportunidades.com.pt Quem paga esta publicidade enganosa ?
Como saber quais são as oportunidades neste mundo de fantasias ?
Viva as responsabilidades ....
Gaia

Anónimo disse...

É bonito de se ver num anuncio de televisão (parece que alguém se preocupa em fazer alguma coisa) mas quando vamos a ver o site não existe nada..lol que ridiculo.

Anónimo disse...

Não encontrei na net o site referido sobre novas oportunidades.
Penso que era www.novasoportunidades.com.pt

DJ RUBEN CARDOSO disse...

pois................mais uma treta ou,,,,,,,,,,,,,seja publicidade enganosa........unde e que esta o famoso site ´´novas´´oportunidades´´.com.pt GRANDA TANGA.......................MAIS UMA MAS OS PORTUGUESSES TAO HABITUADOS.....VIVA A ´´SIC ´´e a sua PUBLICIDADE..........AGUARDO..........RESPOSTAS A QUEN DE DIREITO. . .

Anónimo disse...

pareçe que mais uma vez fizeram uma publicidade que nao vale nada. como é que uma pessoa pode acreditar no ue vê? nao tem esse direito de gozar assim com as pessoas.quem teve essa ideia de cereza que tem tudo na vida e sempre estudou e agora deve ser milionário.cambada de vigaristas.

Tavira

Anónimo disse...

ano presta

Anónimo disse...

GRANDE SECA...DURST

Anónimo disse...

quero e preciso mesmo de saber algo sobre novas oportunidades, quem me ajuda?

Anónimo disse...

Experimenta em www.novasoportunidades.com

Anónimo disse...

Tenho 31 anos e gostaria muito de continuar os estudos, mas há muito tempo que acabei o 12º. Tenho emprego mas não me sinto realizada e penso que voltar a estudar poderia dar-me oportunidade de, talvez, progredir na empresa para a qual trabalho. O problema é que tenho noção que corro sérios riscos de gastar as minhas economias para nada. Será que vale a pena arriscar no futuro?