sexta-feira, abril 21

Alterações Climáticas


O Dia Mundial da Terra, que amanhã se comemora, vai ser marcado, entre outras iniciativas, pela Campanha de Soluções para Reduzir as Alterações Climáticas. Queremos aprofundar estas soluções no Sociedade Civil e saber que acções concretas podem ser tomadas para evitar a degradação do planeta.

4 comentários:

Anónimo disse...

Somos os alunos da escola primária da Azóia, para comemorar o Dia Mundial da Terra vamos fazer uma campanha de sensibilização junto dos nossos familiares para começarem a separar os lixos. Vamos também plantar duas árvores como símbolo da continuidade do nosso projecto. Todos devem ser amigos do ambiente.

Anónimo disse...

O Mundo está a mudar para pior, o aumento das temperaturas, o degelo, a falta de água. Temos que tomar medidas de combate a estas mudanças climatéricas, se não corremos o risco de perdermos este magnífico planeta.

Anónimo disse...

Boa tarde, vi hoje o programa, já agora aproveito para dizer que este é um optimo programa que a 2 promove. Eu adorei ver este programa hoje, infelizmente só agora tive tempo de vir à Internet para comentar o programa de hoje. Chamo-me Rute Henriques e tenho 14 anos, sou uma apaixonada por tudo o que tenha a ver com aquecimento global, e há vários anos que pesquiso e leio sobre este tema. Só tenho pena que realmente os jovens da minha idade ou até mais velhos não vejam estes programas e não se preoucupem com este tema. Deevemos poupar a energia, para não acabar com os combustiveis fosseis, e para não poluir o ambiente, tudo bem como disseram hoje no programa dum lado está a economia e do outro o ambiente, mas temos de fazer o que está correcto e preoucuparmo-nos com o ambiente. Claro que o custo que iria causar a economia mundial fazer algo por isto antes que seja demasiado tarde seria muito grande, mas o custo de não fazer nada pode ser mais daqui a 20 ou 30 anos. Hoje o nível medio das aguas do mar está mais 20 cm do que há 50 anos... quem sabe daqui a 10 anos não estará a 30cm. Parabéne pelo programa de hoje, foi muito bem concebido!

Anónimo disse...

ah...na verdade o meu comentario nao tem muito a ver com o programa...que acho muito bom, e cujos temas me surpreendem...mas resolvi deixar aqui esta marquinha porque achei muita piada, ao comentario anterior...e que eu tambem me chamo rute henriques e tenho 14 anos...nao por muito tempo...mas tenho...!