terça-feira, setembro 19

Ameaças Ecológicas

Uma das muitas consequências das alterações climáticas é a crescente escassez de água e de combustíveis fósseis. Até que ponto este cenário mudará o nosso dia-a-dia?

2 comentários:

Anónimo disse...

Atendendo que aos combustiveis fosseis o homem posteriormente terá apenas que pensar e substituir muitos dos seus hábitos de consumo, a água potavel no entanto é-me mais preocupante.

É possivel purificar a água dos rios com tratamentos quimicos para poder disponibilizá-la para consumo? Não contaminarão a água esses próprios tratamentos?
E a produção de água em laboratório? Completamente inviável?


Tiago Guedes, Porto

Paulo Vinagre disse...

Contrariedades...
Por vezes há quem diga que as reservas de petróleo vão durar apenas mais uns anos, mas também já vi notícias da intenção de abrir uma mega refinaria no nosso país e mesmo noutros paises.
Actualmente está provado que temos boas alternativas ao petróleo, como o hdrogénio e até mesmo a electricidade, vejam um bom exemplo no seguinte site: http://www.teslamotors.com
Já agora porque não, ar comprimido!?
http://www.theaircar.com/
Querem mais exemplos? Por agora ficamo-nos por aqui. Porque será que não vejo publicidade a este veículos?
Em relação ao aquecimento global, será mesmo assim? Há quem diga que vamos entrar numa mini idade do gelo... quem terá razão? http://news.nationalgeographic.com/news/2005/11/1130_051130_ice_age.html