segunda-feira, junho 1

Têm a palavra as crianças

Pouco tempo depois da 2º guerra mundial era celebrado o 1º Dia Internacional da Criança: efeméride que ainda hoje, 59 anos volvidos, continua a alertar o mundo que existem crianças sem acesso a educação, serviços de saúde ou até mesmo a uma família. Nesta emissão especial, os especialistas são precisamente aqueles a quem este dia é dedicado. E com a ajuda dos mais pequenos, vamos perceber como encaram os seus direitos e os seus deveres, como vêem o mundo que os rodeia e como é ser criança no séc. XXI em Portugal.

Convidados:
Luis Ganito
Beatriz Leal
Sofia Virtuoso Barbosa
Ana Rita Vasconcelos
Gerini Domingos

Manuel Abril

3 comentários:

Anjos disse...

Boa tarde.
Acho que deviamos sempre ouvir as crianças, temos muito mais a apreender com elas do que julgamos!
Parabéns pelo programa.
Aproveito para dar os Parabéns à Rtp2 pela programação infantil, a única disponível gratuitamente, o que é extremamente importante pois apesar da loucura e adesão quase irresponsável de muitos portugueses a tv por cabo, ainda existem muitas familias tal como a nossa que não têm tv por cabo.
Num época de crise em que gerir orçamento familiar se torna prioritário,ficamos satisfeitos por saber que ainda existe preocupação na satisfação dos sonhos e imaginário das crianças.
Adoramos a Ilha das Cores, a Dora,o Telmo e a Tula, o Milo, A Miffi, O Carteiro Paulo, o Ruca, Henrique o Terrível,Marta o cão que fala,Rupper,etc etc.
Gostava de ter oportunidade dos meus filhos verem a Rua Sésamo, lembro-me que as minhas irmãs mais novas apreenderam a contar e as letras com esse programa.
A Ilha das Cores também ajuda muito e está muito bem estruturada.
Parabéns aos apresentadores do Zig Zag que são excelentes e os desenhos animados excelentes!
Obrigada a todos por colorirem a vida de muitas crianças para quem a vida por vezes é muito penosa.
Termino desejando que todas as crianças tenham saúde e muito muito amor!

pete ramone disse...

Grande programa hoje, esta gente fala melhor que muitos adultos por aí. Tenho 16 e acho que este programa devia dar na Rtp 1. Parabéns


Ps: Beatriz qual é o teu agrupamento?

canhota ;)

Beatriz Leal disse...

Sou do Grupo 16 de Carcavelos!