segunda-feira, maio 10

Quem é Bento XVI?

A vinda do Papa Bento XVI começa hoje a marcar a agenda dos portugueses. Largas centenas de milhar querem ver o Cardeal Ratzinger, em Lisboa, em Fátima ou no Porto.
Mas que é este Papa? É mais ou menos progressista? Para alguns, é menos carismático do que João Paulo II, mas a realidade tem provado que arrasta igualmente multidões.
Um homem que viveu a juventude na II Guerra Mundial e recusou integrar as SS para ser padre. Professor de teologia na revolta estudantil de 1968 e lutador contra as ideologias fanáticas do Concílio do Vaticano II.
E agora? Que relação tem com Fátima e com os Pastorinhos? Terá a mesma proximidade de João Paulo II?

Convidados:
Henrique Mota
, Editor e Membro da Comissão Organizadora da Viagem Papal
Pe. Mário Rui, Pároco de São Nicolau (Lisboa) e Responsável pela missa do Papa no Terreiro do Paço
Madalena Fontoura, Associação dos Servitas de Nossa Senhora de Fátima
Manuel Vilas-Boas, Jornalista TSF

6 comentários:

Equipa Coati disse...

Boa tarde,

Acho que a vinda do Santo Padre a Portugal é importante para os crentes. No entanto, não deixo de achar é de certa forma injusto haver tanta propaganda. Sei que somos um país maioritariamente católico mas quando cá veio, por exemplo, o sr. Dalai Lama não houve quase divulgação da vinda do mesmo. Acho que é um pouco falta de respeito por quem tem outra crença ou por quem não tem nenhuma.

Atentamente,
Sofia Alvarenga

antonio disse...

não seria já tempo de estarmos a informar as pessoas que as religiões são mentiras comprovadas, em vez de estarmos a alimentar a farsa e a gastarmos todo este dinheiro que tanta falta nos faz?
eu diria que sim.
ou continuamos numa de 'felizes dos pobres de espírito'?

sophia disse...

Grande alegria com a visita de Sua Santidade o Papa Bento XVI! Relembro com emoção a beleza da Missa celebrada por João Paulo II no Parque Eduardo VII. Bem hajam!

Unknown disse...

o que a cultura europeia deve à igreja católica???

bom, assim de repente, ocorre-me a inquisição, o ódio justificado de todo o mundo muçulmano, tratados idiotas, apoio a reis e sistemas carniceiros, guerras, a culpa, a vida em permanente 'pecado', ...

uma maravilha. será que constam no livro?

Rafaela M. disse...

em época de crise há que gastar o pouco que se tem. Bela mentalidade portuguesa.

Catherine disse...

quantas pessoas estão neste momento a trabalhar para a vinda de sua santidade e vão receber um salário no final do mês e que não o receberiam doutra forma? quem defende que a vinda do Papa Bento XVI devia ser um acontecimento discreto talvez nunca tenha pensado no impacto positivo que um acontecimento como este pode ter na vida de algumas pessoas. ;)