terça-feira, setembro 13

Stress pós férias: como estabilizar

Depois de um período largo de descanso é preciso organizar a vida, voltar ao trabalho e às restantes dinâmicas da vida familiar. Uma das mais difíceis de reencaixar é o horário de descanso. Sabemos que a maioria dos portugueses dorme poucas horas e que isso afeta sobretudo o rendimento laboral ou escolar do dia-a-dia. Mas este Sociedade Civil aposta em algumas dicas fáceis de implementar para que o regresso à vida pós férias seja o mais calmo possível. Saiba ainda como organizar a agenda dos seus filhos sem os sobrecarregar com atividades. Tudo isto, nas palavras dos especialistas mais credenciados.

Convidados:
Gabriela Paiva, Empresária e Vice-presidente Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias
João Pedro Tavares, Empresário e Vice-presidente da Accenture
Helena Águeda Marujo, Psicóloga
Helena Rebelo Pinto, Coordenadora Instituto de Ciências da Família da Universidade Católica Portuguesa

1 comentário:

Marina disse...

É difícil, nos dias de hoje, coordenar todas as tarefas que nos são solicitadas diariamente. Tentar ser a mãe, esposa, trabalhadora e colega exemplar é desgastante. E, por vezes, falhamos nos itens que nos são mais queridos (família, casa). Todos os dias tento dar o meu melhor mas sempre estabelecendo prioridades. Isto para manter a minha sanidade mental.
Aguardo com expectativa o vosso programa (já deixei a gravação agendada) pois sou fã da psicólogo Helena Águeda Marujo ! Já li quase todos os seus livros e considero que me foram uma ajuda preciosa na gestão do meu dia-a-dia, encarando tudo sempre com muito positivismo. Parabéns ao programa pelos temas escolhidos. Continuação de bom trabalho.
Cumprimentos, Marina Guilherme.