segunda-feira, outubro 17

Trabalhar na Europa: por onde começar?

Segundo o Eurobarómetro, 57% dos jovens portugueses tem interesse em trabalhar fora de Portugal, um valor que ultrapassa a média europeia. Mas por onde devemos começar a pesquisa? Sabe-se ainda que uma das principais razões de dissuasão da ida para fora são motivos financeiros - 33% não arriscam por falta de dinheiro. Mas já que este é assunto que interessa aos jovens ainda na universidade de que forma podem eles aproveitar as várias bolsas como rampas de lançamento para o estrangeiro? O evento Dias Europeus do Emprego, vai realizar-se esta semana em Aveiro, com a presença de empresas e parceiros europeus que irão apresentar as condições de vida e trabalho nos seus países e como empregadores. A mobilidade, interna e externa, vai estar na ordem do dia e o Sociedade Civil dará as soluções que existem atualmente para garantir um emprego na Europa.

Convidados:
Francisco Madelino
, Presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional
Miguel Luís, Vogal da Direção da Ass. Português de Gestores e Recursos Humanos
Hans-Joachim Böhmer, Diretor Executivo Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã
Catarina Castanhas, Fac. de Engenharia UCP

3 comentários:

Moi même disse...

Olá, boa tarde!

Poderiam referir algumas empresas que recrutam trabalhadores para a Europa, neste caso para o Reino Unido, que sejam credíveis e que não cobrem para garantir o trabalho.
No meu caso, não seria para trabalhar na área da licenciatura devido ao meu nível de inglês (seria mais para limpeza em hotel, etc... ou trabalhar em armazéns).

Obrigada!

Moi même disse...

Olá!
Boa tarde!

Poderiam recomendar nomes de algumas empresas que recrutam para o estrangeiro, neste caso Reino Unido. Que sejam credíveis e que não cobrem um montante significativo para garantirem trabalho.
Interessa-me não para a minha área pois o meu nível de inglês é básico, mas por exemplo para limpeza em hotéis, etc... trabalhos em armazéns.

Obrigada!

Joana

Partido de Todos os Portugueses disse...

Se há procura de pessoas qualificadas porque não convidam?

Porque não usam as insituições de formação e lugar de anunciar lugar a que as pessoas se podem candidatar, porque não convidam as pessoas?

Os convites são caros?