segunda-feira, novembro 14

Diabetes: 1 em cada 10 portugueses afetados

Cerca de 12% dos portugueses sofrem de diabetes – dados do Observatório Nacional da Diabetes. Um número que insiste em não diminuir: por ano surgem 60 mil novos casos, o que faz com que a comunidade médica já fale em epidemia. Os últimos relatórios mostram ainda que existe uma relação direta entre a prevalência de diabetes e o envelhecimento da população – mais de ¼ da população entre os 60 e os 79 anos tem diabetes. Outro dado indica também que quanto maior são as habilitações literárias, menor é prevalência de diabetes. Hoje, Dia Mundial da Diabetes, o SC foca esta doença com consulta aos melhores especialistas.

Convidados:
Miguel Gouveia, Investigador Centro de Estudos Aplicados da Católica-Lisbon School of Business & Economics da UCP
Luís Gardete Correia, Pres. APDP - Ass. Protectora dos Diabéticos de Portugal
Vânia Costa, Dietista
Suzete Costa, Farmacêutica ANF

2 comentários:

José Aleixo disse...

Bom dia,
sou estudante de Mestrado de Exercício e Saúde em Populações Especiais (Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física). E encontro-me a fazer um estudo subordinado ao tema: Qualidade de Vida em Crianças e Jovens Diabéticos Tipo 1, para ser apresentado e defendido em formato de tese final com vista à obtenção do grau académico em epígrafe.
Com vista à recolha da amostra de dados, peço encarecidamente aos representantes das associações aí presentes que divulguem o seguinte endereço electrónico: https://spreadsheets3.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dDRIZ3ZqTDlBUG9QLW5QTFBOYkJpWmc6MQ

O mesmo direcciona para um questionário online de forma a que os visados possam responder de forma online ao inquérito do estudo.

Com os melhores cumprimentos,
José Aleixo

PS: para informações adicionais contactar para aleixo.uc@gmail.com

Luís Vinhas disse...

Luis vinhas de Setúbal

boa tarde,sou diabético á 28 anos e cegeuei duma vista por retinopatia diabética,fiquei desempregado á 6 meses e é extremamente dificil arranjar trabalho devido as minhas limitaçoes será que a reforma será o melhor para mim? e terei essa hipótese?

obrigado