quarta-feira, março 14

Gestão de carreiras

Portugal atingiu em janeiro último uma taxa de desemprego de 14,8%, a terceira mais alta da União Europeia.
As políticas para combater este flagelo são urgentes, dado que o Estado social não comporta mais desempregados a receberem subsídios. Segundo o Ministério da Economia, os desempregados inscritos nos centros de emprego vão ter gestores de carreira. O objetivo é facilitar e orientar o desempregado no regresso ao mercado de trabalho. A medida prevê que até 2013 aumente em 50% o número de colocações no mercado. Não obstante, quem tem emprego hoje também precisa de orientações para continuar no mercado de trabalho. Saiba como manter o seu emprego e melhorar a sua carreira neste SCG.

CONVIDADOS:
Octávio Oliveira, Presidente IEFP
Sérgio Almeida, Fundador Power Coaching
Jorge Marques, Representante APG (Associação Portuguesa dos Gestores e Técnicos dos Recursos Humanos)
Ana Martins, Representante UCP

2 comentários:

Ana Araújo disse...

Decidi criar a minha própria empresa na àrea de transporte de passageiros e candidatei-me ao Finicia para mudar de vida e pertencer aos novos migrantes que se deslocam para o interior do país e suprir uma necessidade efectiva de transporte. Após vários meses finalmente consegui o financiamento, mas agora tive um entrave porque preciso de adquirir uma viatura e não estou a conseguir financiamento para a mesma. Existe alguma alternativa? Obrigada
Cristina Santos

FME disse...

Infelizmente não consegui ver o programa mas o tema interessava-me bastante uma vez que sou uma jovem recém-licenciada à procura de emprego. O programa repete ou está disponível online?