sexta-feira, junho 22

Estudar depois dos 23


Maiores de 23 anos sem habilitação de acesso ao ensino superior podem candidatar-se a provas de avaliação que determinam a possibilidade de frequentar uma universidade. Avaliam-se competências, sem esquecer a apreciação curricular. São sobretudo estes dois itens que determinam quem pode ou não prosseguir os estudos. E atualmente, são os estabelecimentos de ensino os responsáveis por esta seleção.
Que provas são estas? Como pode candidatar-se? A que cursos? O que valorizam as universidades no currículo profissional?
E para quem pretenda concluir o ensino básico ou secundário que oferta existe?

6 comentários:

Maria Torgal disse...

Excelente tema! Há muito tempo que procuro voltar a estudar porque a vida não me permitiu. Tenho 40 anos penso que ainda irei a tempo.....

Carlos Santos disse...

queria dizer ao sr professor que representa a escola João de Deus que a palavra PERCA existe como nome de um peixe e não como esse sr tem estado e empregar sistematicamente como sendo PERDA.

Carlos Santos disse...

O sr. prof. da Escola João de Deus emprega sistematicamente a palavra PERCA em vez de PERDA. PERCA é uma qualidade de peixe que existe nas barragens.

Cecília Monção disse...

Parece-me que o estudo à distância deve ser mais publicitado e, tal como a modalidade que estão a apresentar (>23a) todos têm de ser "credíveis", isto é, os conteúdos dos cursos e a avaliação deve ser comum em qualquer Faculdade.. e, será que todos os cursos cumprem as mesmas regras do Processo Bolonha?

Nélo disse...

o problema é que a maioria das empresas não cumpre nem respeita a lei do trabalhador estudante

Nélo disse...

o problema é que a maioria das empresas não respeitam e nem cumprem o estatuto trabalhador estudante, o que dificulta muito o estudo destes trabalhadores