quarta-feira, julho 11

O que nos orgulha?

É fácil encontrar por cá vozes descontentes com o que se faz em Portugal, mas são também cada vez mais comuns notícias que reconhecem a excelência da etiqueta made in Portugal.
Joana Vasconcelos em Versalhes, João Canijo reconhecido internacionalmente, um mestrado da Universidade Nova de Lisboa entre os melhores do mundo, vinho e azeite premiados, cortiça portuguesa em vários projetos de arquitetura no estrangeiro. Isto para além dos feitos futebolísticos. A lista é imensa e diversificada: desde as sardinhas enlatadas que fazem as delícias dos nova-iorquinos, passando pelos sapatos cobiçados pela realeza britânica, sem esquecer a designer portuguesa que desenhou as joias de Lady Gaga, são vários os motivos de orgulho.
Um Sociedade Civil dedicado a reconhecer e promover a produção nacional.

1 comentário:

Anónimo disse...

boa tarde:
O que me faz orgulhar mais os portugueses são qd em pleno caos de transito consegue-se arranjar espaço para o transito urgente, por outro lado o que me faz ter mais vergonha dos portugueses é a sua curiosidade morbida que faz abrandar o transito.
Somos inovadores em mtas. coisas ao nível histótico, somos pequemos em termos geogáficos. E temos todas as condições para sermos o melhor país do mundo. Só não o somos pk talvez ñ queiramos... ou... a partir daqui cada um especule como entende.