segunda-feira, outubro 22

Como criar uma empresa low cost

Com o desemprego a aumentar são muitos os exemplos de quem se aventura por conta própria com um negócio inovador. Para quem quer arriscar a falta de capital para investir pode ser um entrave.

Mas há quem defenda que é possível criar uma empresa com um orçamento super reduzido.

Uma boa ideia vale muito e recorrer a financiamento coletivo, mais conhecido como crowdfunding, pode ser uma das soluções.
Por onde começar? Em que áreas é mais seguro criar um negócio? Que parcerias pode fazer? Apostar na comunicação é mesmo necessário?
Quanto custa criar uma empresa?

4 comentários:

Rad_zhunder disse...

Boa tarde, apenas quero deixar aqui uma questão, como podemos criar o nosso próprio posto de trabalho se para termos o Credito a Microcredito pede que a pessoa que pede o credito tenha na conta por exemplo mil euros para garantir o financiamento??

Eu faço esta questão porque eu neste verão que passou que tentei abrir o meu próprio negócio na área dos cafés e entrega de refeições ao domicilio, tentei pedir financiamento junto do IEFP e do Microcredito, e os mesmos foram recusados, se dizem que temos que arriscar e empreender como fazemos isso?? se o financiamento é cortado? a verdade é que hoje em dia sem Dinheiro não somos capazes de fazer nada...

Por isso é que sou da opinião que é falar mas depois não há apoio a quem esta no linear da pobreza ou esta no desemprego perlongado e quer tentar abrir o seu próprio negocio.

A noite . . .ou não ! disse...

Petendo abrir um negocio inovador, tenho vontade de trabalhar, e estou desempregado a mais de um ano...Estou disponivel para propostas pelo mail porta_paralela@hotmail.com.
Sou polivalente, assiduo, pontual.

Unknown disse...

Apostar na comunicação e publicidade é mesmo importante, assim com ter os parceiros certos no negócio...
Manter uma empresa não é fácil devido aos impostos e outras tantas burocracias...
Mas temos que insistir...
Beijinhos sou a Elisabete estivemos à conversa no sábado passado :)

A noite . . .ou não ! disse...

Sou jovem desempregado a mais de um ano, e procuro ajuda para abrir um negocio novo, sou polivalente , e tenho muito gosto em trabalhar. Alguem que me possa e queira ajudar agradeço que me contacte por mail para pprta_paralela@hotmail.com.

Obrigado.