quarta-feira, março 13

Fruta nas escolas



Mais de 90% das crianças portuguesas consome fast-food pelo menos quatro vezes por semana e menos de 1% bebe a quantidade diária de água recomendada.
Um inquérito feito aos pais revela que mais de 60% destas crianças nunca come fruta fresca, uma tendência que o programa Fruta nas Escolas pretende contrariar.
O que ainda pode ser feito? Como podemos incutir hábitos de alimentação saudáveis? Como ajudar crianças e adolescentes a fazerem escolhas alimentares mais acertadas? E os pais são ou não responsáveis?

1 comentário:

Adelina disse...

Boa tarde,
Gostava de falar um pouco do projeto que criei “tutifruta” naturalmente saudável, que de ideia tornou-se negócio. Quiosques de venda de fruta partida/peça, sumos 100%naturais entre outros produtos saudáveis, em locais de desporto e lazer. É um projeto ainda em fase de consolidação, mas no qual acredito. O primeiro quiosque foi colocado no parque da cidade do Porto. Penso, que projetos como “ tutifruta” podem contribuir de forma ativa na continuação do trabalho feito pelas e nas escolas. A pouca oferta saudável na rua em contrapartida com o fast-food não ajuda. Uma das soluções passa por disponibilizar a fruta e derivados de forma apelativa, a preços acessíveis e de forma prática a ser consumida em locais onde a oferta é escassa ou inexistente.
Adelina Cunha