quinta-feira, abril 18

Ensino técnico-profissional

As ofertas ao nível do ensino profissional não são suficientes e as ofertas não estão ajustadas à procura, como fez saber o ministro Nuno Crato.
Numa altura em que o mercado de trabalho não tem lugar para tantos licenciados e em que há muitas áreas sem mão de obra especializada, o ensino técnico-profissional pode ser uma excelente opção para a entrada no mercado de trabalho.
Quem opta por este ensino? De que forma a formação se conjuga com a experiência laboral?
Que parcerias existem entre escolas e empresas? Que áreas são mais procuradas e quais proporcionam mais colocação no mercado de trabalho?

2 comentários:

André Almeida disse...

Sem duvida que ao nosso pais falta aplicar metas e objetivos na agricultura e industria, Essas mesmas determinadas áreas serão capazes de evoluir. Há escolas a fazerem investimentos brutais em equipamento, que depois ficam ao abandono sem formandos, e esse mesmo equipamento depois é vendido para sucatas ou para países africanos. "André" de Coimbra

André Almeida disse...

Sem duvida que ao nosso pais falta aplicar metas e objetivos na agricultura e industria, Essas mesmas determinadas áreas serão capazes de evoluir. Ha escolas a fazerem investimentos brutais em equipamento, que depois ficam ao abandono sem formandos, e esse mesmo equipamento depois é vendido para sucatas ou para países africanos. "André"
Como julgo ser claro que este país tem de começar pala raiz, ou seja tem de tomar politicas de gestão agrícola mas que sejam postas em pratica. Desde o pequeno produtor biológico e elegendo um produto de eleição. Assim como dar valor aos produtos regionais e nacionais.
Outro ponto é a industria se restruturar e ser mais capaz de se implantarem em Portugal Criar um futuro gerar emprego, de preferência mais bem pago sermos implacáveis e muito bons numa industria forte e coesa na produção e tecnologia. So assim se alimentam sociedades viradas para o consumo e cidades com grandes centros comerciais....