segunda-feira, setembro 16

Protegemos a camada de ozono?

O ozono localiza-se entre 10 a 50km da superfície terrestre e é a este espaço que se convencionou chamar “Camada de Ozono”. No início deste ano a Agência Espacial Europeia mostrou que em 2012 o buraco na camada de ozono tinha diminuído e atingiu a menor dimensão dos últimos dez anos. Mas nem tudo são boas notícias, a Quercus já fez saber que há falta de controlo da emissão de poluentes perigosos para a camada de ozono. Como se controla que a Camada do Ozono esteja a ser protegida? Há controlo do nível de gases emitidos? Que consequências tem para a sua saúde? E para a biosfera? É o que vamos saber no Sociedade Civil neste Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozono.

2 comentários:

Sofia disse...

Boa tarde. Gosto deste programa desde o tempo em que era apresentado pela Fernanda Freitas
Hoje voltei a oportunidade de assistir, mas acho que a apresentadora atual, Eduarda Maio, é extremamente agressiva, tornando-se desagradável e quase mal-educada com os convidados.

José Quinto Barcelos disse...

Se tivermos uma laranja e todos os dias lhe "descarnarmos" um pedaço, ao fim de 4 ou 5 dias não há laranja.
Desde a Revolução Industrial que "descarnamos" o Planeta; desde o Império Antigo Egípcio que caçamos elefantes e extraímos ouro. A exaustão do Planeta +e inevitável, é irreversível e os nossos netos vão herdar um deserto e oceanos quase vazios. (Quinto Barcelos, lice3nciado pela U. de Coimbra; Mestre pela U. Porto - diamanteslunda.blogspot.com)