sexta-feira, janeiro 10

Recomeçar a vida após uma separação

A separação de duas pessoas casadas, em união de facto, ou mesmo após um namoro prolongado, é sempre dolorosa. Mesmo quando é de comum acordo, recomeçar a vida sem o parceiro ou parceira pode ser um desafio. A mudança de casa, a divisão de bens, a partilha da guarda dos filhos, e até as relações com amigos em comum podem ser fatores de novas divergências e até discussões. Por isso é importante que o ex-casal consiga manter uma relação cordial, por forma a resolver tudo o que os une. Ter um forte apoio familiar e também dos amigos é fundamental para que esta etapa seja vivida de forma saudável. Falamos de tudo isto no Sociedade Civil de hoje.

3 comentários:

Percursos Pedestres de Portugal disse...

Boa tarde. Gostaria de sugerir um tema para debate (peço desculpa se este não é o local indicado): Reciclagem - Necessidade ou Negócio? ....Quem ganha com isso? O ambiente? A sociedade? Ou as empresas? Nós separamos o lixo, gastamos combustível para levá-los aos pontos, e as empresas lucram com isso. Não deveria haver uma contrapartida (por ex, redução de impostos ou crédito para gastar em bens essenciais) que, ao mesmo tempo, motivaria verdadeiramente para a reciclagem por todos?

obrigado

Fernando Santos disse...

Este programa da Sociedade Civil na RTP2 é nojento a todos os níveis...!!!, só tem 1 propósito, transferir as competências da segurança social (ISS) para as IPSS desde o tempo do Sócrates (tempo de contracultura com a Fernanda Freitas), espero ansiosamente pelo o António Costa do PS PARA DEFINIR NOVOS PARAMETROS para este programa "nojento", segundo a minha opinião a de muitos, a Seg. Social deve assumir o seu papel e não as IPSS...!!!, que são compadrios e ssbe-se lá o quê!?; não é para isto que pagamos os nossos impostos e a taxa social única nos nossos recibos de ordenados (programa de "dondocas e tionas"); daqui a 9 meses falaremos, não descanso enquanto não moldar a filosofia deste programa para uma filosofia de uma sociedade pluralista e "reformista" de esquerda como o PS....!!!!
sou
Fernando Santos (Janeiro de 2015)

Unknown disse...

Deveriam informar por texto as formas de participar no debate.
Parabéns a todos, e especialmente á apresentadora, pois revela uma visão abrangente.