quarta-feira, abril 19

A Televisão e as Crianças: um meio de formação?


Que papel tem o meio de comunicação social mais presente nos lares na formação das mentes em desenvolvimento? O imaginário infantil na actualidade é inegavelmente marcado pelos desenhos animados e outros conteúdos infantis. A importância destes programas e a sua articulação com outras actividades será aprofundada neste programa.

3 comentários:

Anónimo disse...

A Televisão tornou-se no meio de comunicação com maior influência, em Portugal. As crianças e jovens, querem ser como os seus heróis de animação, querem ser crescidos como os amigos das novelas e séries. Não condeno.
O meu único conselho é: Pais sentem-se no sofá perto dos filhos, para também entrarem nos seus mundos de ilusão e magia.

Anónimo disse...

A TV, os livros, os jornais, as revistas, ou qualquer outra fonte de informação é um meio de estimulação das capacidades humanas. É da responsabilidade dos pais gerir o consumo dos seus filhos de acordo com os seus valores e culturas. Os Pais são os primeiros RESPONSAVEIS na construção de um indivíduo e o resto (Escola, amigos, cinema, televisão, DVD, ...) vão apresentar alternativas, mas os Pais são os RESPONSÁVEIS.

Anónimo disse...

Há que ter em atenção que determinada programação, onde há muita violência ou onde determinado conteúdo pode não ser adequado para as criança, deveria ser transmitida num horário mais tardio e não ao fim-de-semana à tarde ou às 18h quando chegam a casa depois da escola.