terça-feira, maio 30

Microcrédito - dar poder económico a quem precisa



O Microcrédito é uma solução para dar poder económico a quem não o tem – como defende Amartya Sen, Nobel da Economia; este princípio tem sido aplicado no 3º mundo com bons resultados e está também a ser usado em Portugal.

4 comentários:

Anónimo disse...

Já me deparei várias vezes com situações em que os subsídios, incentivos e (mais ainda) os créditos eram apenas concedidos a quem podia oferecer garantias económicas ou uma situação profissional estável. Sempre achei isso muito injusto, já que quem mais precisa é exactamente quem se encontra na situação inversa. Iniciativas como o microcrédito são assim muito desejáveis.

Leocádio

Anónimo disse...

Julgo que o microcrédito pode ser um bom caminho para o desenvolvimento dos países. Há tanta gente com tão boas ideias e capacidades que infelizmente por falta de capital acabam por ficar pelo caminho. Dar uma oportunidade a essas pessoas também é darmos uma oportunidade ao crescimento da própria economia.

Leonor

Anónimo disse...

Como elaborar um projecto para se candidatar ao microcrédito? Onde entregar?Como saber a viabiliade do projecto...são estas as quetões que impedem muitos jovens empresários de terem a iniciativa, de se aventurarem!

Anónimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»