quinta-feira, maio 18

Tráfico de Armas


Existe 1 milhão de armas legais em Portugal. E ilegais? Será que a realidade portuguesa se afasta muito da de filmes como "Bowling for Columbine" ou "Cidade de Deus"? Haverá razões para os portugueses questionarem a sua segurança? Que medidas têm tomado as autoridades para pôr fim ao comércio ilegal de armas, um dos mais rentáveis do mundo?

4 comentários:

Anónimo disse...

É incrível que a História não nos tenha ensinado nada. Depois da escravatura, de ditaduras, da Inquisição e outras barbaridades, o Homem ainda vê a violência como forma de se autoproclamar. O pior é que crianças que ainda mal sabem andar ou falar (e muito menos sabem o significado da palavra guerra) são desde logo ensinadas a manusear uma arma.

Marina Salgado

Anónimo disse...

Faz-me confusão que em países em que escasseia a água potável, as condições sanitárias e a assistência médica, e em que as populações lutam por não morrer à fome, os governos estejam mais preocupados em conseguir armamento, como se isso fosse a salvação para a crise. Infelizmente, temo que num futuro próximo assistamos a uma 3ª Guerra Mundial, talvez com consequências mais devastadoras do que as das anteriores.

Vasco Neves

Anónimo disse...

Vi o programa com alguma atenção, pois é sempre um tema que me interessa,pois como militar do quadro permanente tenho direito a uso e porte de arma de qualquer natureza,tendo o dever de registar e legalizar as de que sou proprietário e de nunca as usar indevidamente cumprindo escrupulosamente todas as normas de segurança. Dito isto tenho o seguinte comentario a fazer: Existem tantas armas quer legais quer ilegais porque vivemos hoje e cada vez mais em um clima de insegurança total em certas zonas, nas nossas ruas. Mais policiamento, melhor capacidade de resposta e resposta atempada é necessaria. senão as pessoas vão procurar cada vez mais armas legais ou não....

Anónimo disse...

Resumidamente, é facil adquirir como pode comprovar um jornalista à uns tempos que depois foi exibida na televisão. Toda a gente sabe onde arranjar ou conhece alguém que que conhece alguém que as arranja.
Quanto à terceira gerra mundial, sim vai acontecer nos próximos anos... quer as pessoas queiram ou não, pois a maldade é muita e o planeta vai levar uma limpeza. As pessoas já fizeram as escolhas.