segunda-feira, junho 26

O que distingue a educação católica?

Há valores que emanam da Igreja Católica (Romana) e que se reflectem na formação dos filhos, em primeiro lugar, e do tecido familiar. Que valores são estes? Quais as diferenças entre uma educação católica e uma agnóstica ou ateia?

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde. Antes de mais gostaria de vos felicitar pelo programa que debates temas tao importantes como o de hoje...
O meu comentario vai ser feito principalment devido ao telefonema da Sr directora da escola da voz do operario se não estou em erro.
Fui educada desde os três anos até à quarta classe numa escola católica. Foram sem dúvida anos muito importantes para mim, para a minha educação, para a minha formação enquanto pessoa. No entanto gostava de realçar k embora seja um colégio católico nunca me foi imposta uma religião e ainda me recordo k a minha melhor amiga nem baptizada era!! Sendo assim considero que esta minha educação foi um abrir de portas para diferentes realidades, para o respeito pelos outros, pelo direito a diferença, pelas opções dos outros considerando também as diferentes religiões.
tenho 20 anos e ainda hoje sigo a vida católica não porque me é imposto mas porque quero e porque acredito que seja realmente possível fazer um mundo melhor através do catolicismo.
Um bem haja e parabéns pelo vosso programa

Anónimo disse...

Não existem diferenças desde que as crianças e os jovens sejam educados com base no respeito ao próximo, respeito pelas diferenças que existentes entre os homens - raça, religião, pensamento, profissão, situação sócio-económica, etc - e com respeito acima de tudo aos valores familiares, morais e de cidadania.

Anónimo disse...

Felicito-vos por este programa de hoje!!! Foi sem dúvida um dos melhores programas! Sou 100% adepta do "Sociedade Civil" e desejo que este continue SEMPRE!
Agradeço o tema de hoje e a forma e conteúdo que teve. PARABÉNS!
Andreia de Jesus.