segunda-feira, setembro 25

COMPRAR OU ALUGAR CASA?

O que é que vai mudar com a nova Lei do Arrendamento e com o aumento da taxa de juro? Informa-se sobre as novas soluções no Sociedade Civil.

5 comentários:

Bola de Sabão Pragmática disse...

Creio ser relevante corrigir o crasso erro da questão: não se utiliza o verbo ALUGAR, mas sim o verbo ARRENDAR. Daí a Lei do Arrendamento!! Arrendar o que é Imóvel, ao passo que se ALUGA o que é movél.
Sem mais, muitos parabéns ao Programa pela fidelidade de conteúdos sempre pertinentes.

Anónimo disse...

Por mais que alterem a lei de arrendamento, a compra de casa própria será sempre a melhor solução

Anónimo disse...

Para dinamizar o aluguer de casas é necessário que a Justiça funcione, pois os inquilinos não pagadores dificilmente são despejados

Anónimo disse...

Nenhuma delas...

Quanto ao caso do jovem que trabalha à 4 anos e não vê maneira de comprar uma casa... Eu posso dizer que estava na mesma situação e que cada vez é mais difícil para alguém que não tem um contracto de trabalho ou posses. Eu resolvi a situação de uma maneira que mudou a minha vida... para melhor. Comprei uma autocaravana e desde que o fiz posso dizer que agora tenho sérias dúvidas em comprar casa. Mas o meu caso é específico porque o meu trabalho possibilita-me viver desta maneira. Mas será que parte da população não caminhará para uma existencia mais nomada? Afinal de contas quem tem 100 000 euros para dar por uma casa?!
Rão

Unknown disse...

Gostaria de saber qual o prazo de garantia mínimo obrigatório que qualquer construtor civil tem de dar pelas obras de alteração efectuadas num edifício ou moradia. Obrigado.