sexta-feira, setembro 15

Deixar de Fumar: opção ou obrigação?

Multiplicam-se os tratamentos para quem quer deixar de fumar e acumulam-se as provas científicas que ligam o tabaco a uma morte precoce. Ao mesmo tempo, uma onda comportamental quer banir o fumo da imagem pública.

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde. O meu pai é fumador de 3 maços de cigarros por dia. E claro, que necessita de ajuda medica... a nossa medica de familia, há 3 anos, solicitou uma consulta de ajuda ao hospital pedro hispano, no entanto ainda aguardamos que seja chamado. Esta espera é para ele comecar a fumar 4 maços?!

Mário Rui Santos disse...

Parabéns pelo programa e pelo tema, gostaria apenas de informar (a propósito de um comentário do Dr. Mário Jorge) de que a hipnose clínica é um processo devidamente analisado e sustentado por inúmeros estudos científicos, desde a área da psicanálise, psicologia ou neurologia nos mais diversos países - nomeadamente o Reino Unido, onde a prática e a formação nesta área se encontra francamente avançada.


Cumprimentos e continuação de bons programas
Mário Rui Santos
www.hipnozz.com

Anónimo disse...

Gostei de ver a Ana Catarina Damasceno e dou-lhe os parabéns por dois motivos:
1º porque teve a coragem de deixar de fumar e
2º porque os trabalhos do seu Atelier são fantásticos e merecem ser apreciados em http://fios100conta.no.sapo.pt .
Um Beijinho

Paulo Vinagre disse...

Eu já fui fumador e sei como é o efeito da nicotina. Houve um lindo dia que disse para mim próprio: - apartir de hoje não fumo mais! Já passaram 13 anos. A vontade é melhor do que qualquer medicamento. Na primeira e segunda semana custou, mas eu fui mais teimoso.
No entanto, aceito que nem todos os fumadores conseguem parar pela simples vontade.
Tenho visto, príncipalmente em centros comerciais, mães a fumar com os seus bebés ao cólo. O maior problema do acto de fumar é o egoísmo, será por causa do vício?

Anónimo disse...

estou ha seis dias sem fumar depois de o fazer durante 30 anos esta a ser dificil mas vou vencer