terça-feira, setembro 5

Os jovens e o dinheiro

É na adolescência, ou mesmo antes, que se começa a dispor de algum dinheiro e, em consequência, de alguma autonomia económica. Explicar aos pais quanto e quando dar, e aos filhos como gerir, é o que se pretende neste SC.

5 comentários:

Anónimo disse...

Tenho dois filhos um de 5 anos outro de 8 anos,gostaria de perguntar o que posso fazer para mudar a opinião dos meus filhos em relação ao dinheiro,pois tento dar-lhe uma boa educação financeira,mas a avó faz o contrário tudo o que eles querem ela dá.Por exemplo no ano passado,poucos meses antes do Natal pediram-me um relógio,eu disse-lhes que talvez desse para o Natal.Eles foram dizer á avó,e ela no dia seguinte tinha comprado um relógio para cada um.Esta atitude tem feito com que eles quando digo que não, procurem a avó porque ela diz sempre que sim.Eu educo ela estraga.Já falei com ela mas não adiantou de nada.O que devo fazer?

Anónimo disse...

Boa Tarde. Gostaria de saber se no caso da existência de dois filhos, quando se dá determinada quantia monetária a um se deverá dar igual montante ao outro, mesmo que este não necessite.
Obrigado
António Martins
Viseu

Anónimo disse...

Boa tarde,

assisti hoje a parte do vosso programa, pelo qual vos quero felicitar.

Como não consegui vê-lo do inicio, gostaria de perceber se os três intervenientes o foram enquanto representantes de alguma instituição que se dedicam a esta temática ou se o fizeram a título individual.

Muito obrigado.

Anónimo disse...

Boa tarde...
Tenho pena de assistir a este programa com um tema tão interessante, pelo simples facto de estar de férias. Dado que é um tema que atravessa toda a nossa sociedade, deveria ter um espaço em que pudesse ser visto tanto por pais como por filhos. Tivemos sorte, estavamos em casa com uma filha de 16 anos, pudemos constatar os problemas que se colocam a ambos os lados. Foi óptimo discutir as opiniões dos convidados e serviu para uma adolescente confirmar muito do que nós lhe dizemos tem muito sentido.
Muitos parabéns pelo tema e felicidades pelo programa, que nunc tínhamos visto.
José Agostinho

Daniel Foster da Silva disse...

LINK EXCHANGE NA ÓPTICA DA RESPONSABILIDADE CIVIL
.........................

Com os melhores cumprimentos.

Peço que visitem www.realestatepractice.net

Trata-se de um projecto com mais de 5 anos de implementação, baseado na experi~encia de + de 20 anos, dos quais com 2 eventos de grupo (rede imobiliárias), que pretende ser em primeira instância formativo (E o é), mas em segunda, uma projecto de rede que não seja p.d. um negócio sobre o negócio imobiliário (Já por si oneroso...).

Estando envolvido em benchmarking com o IAPMEI, gostaríamos de alargar a dita responabilidade, pelo que uma associação convosco seria interessante.

Nomeadamente, por via e inicialmente, de um link exchange.

Cordialmente,

-----------------------------------
Daniel Foster da Silva
realestatepractice.net
+ 351 - 916 837 594
-----------------------------------