quinta-feira, outubro 26

CANCRO DA MAMA

Decorre o mês de combate ao cancro da mama. Nesta fase final o SC quer fazer o balanço das medidas tomadas e esclarecer as espectadoras sobre prevenção, factores de risco e detecção precoce (nunca é demais).

18 comentários:

Anónimo disse...

Fui operada a um cancro da mama localizado no meio das mamas por isso não fiz mastectomia.

Anónimo disse...

Um lipoma pode transformar-se num cancro da mama? è que comigo aconteceu ser diagnosticado um lipoma... e passado +- um ano foi operada... e o resultado foi cancro da mama. Nesse ano fiz praia e apanhei muito sol. Teria tido influencia?

Hoje estou bem. Fiz quimioterapia e radioterapia.

Anónimo disse...

Um cancro da mama pode não ser diagnosticado com uma mamografia quando ele não está localizado na mama. Pode estar alojado no sulco intra-mamário, como foi o meu caso.

Anónimo disse...

Eu tinha dor mamaria, antes de me ser extraido o tumor.

Tinha 54 anos. Tive 2 filhos. Não tomava contaceptivos há +- 20 anos.

Fui menstruada aos 14 anos.

Fazia mamaografia periodicamente.

Não tenho casos hereditários.

Anónimo disse...

Gostava de saber quais são os alimentos mais aconselhados para doentes que têm cancro da mama.

Liliana Rodrigues disse...

Vivo em Silves e já extraí as duas mamas, portanto preciso de usar próteses. No Algarve, só existe um local – em Faro – onde consigo encontrar próteses mamárias, mas é uma associação e as cotas são muito elevadas. Conhecem outra possibilidade na zona onde resido?

Rita Pereira disse...

Durante a gravidez como é que se pode diagnosticar um cancro de mama?

José Afonso disse...

Tenho 60 anos e gostaria de saber se ainda posso contrair cancro da mama.

Quais os sintomas do cancro da mama na vertente masculina?

ro disse...

Boa tarde!
Assisti a uma boa parte do programa e quero dar-vos os parabéns por terem apresentado o tema cancro da mama de uma forma esclarecedora e sem aquele dramatismo que por vezes faz com que as pessoas ainda se assustem mais quando se fala sobre o assunto. Com grande pena minha,não vi o depoiamento da Gabriela sobre o que se passou com ela,no entanto
gostaria que lhe transmitissem , se possível , a minha admiração e agradecimento por ela ter estado presente e pela forma positiva como encarou o problema !
Devo dizer que tive cancro da mama e gostava de deixar uma mensagem de força e de esperança para todas as mulheres que já passaram ou que estão a passar por este processo, esta é uma luta que podemos vencer, nunca devemos desistir, mais importante que tudo o resto é a vida e isso nós temos :)
Gostaria ainda de deixar uma palavra de agradecimento a todas as pessoas do IPO Porto que nos mimam desde o primeiro dia em que ali entramos, são realmente fantásticos !
Podem por favor indicar-me o site da associação que esteve no programa?
Rosário Fael

Sociedade Civil disse...

Em relação à Rosário Fael, o sítio da Associção Viva Mulher Viva está alojado em www.vivamulherviva.org. Podem encontrar o link directo na barra do lado direito do blog SC. É um parceiro da 2:

Alexandra disse...

Vi uma parte do programa. Em Maio deste ano fiz uma mastectomia radical, e iniciei nesse mesmo dia a reconstrução mamária. Fiz quimioterapia.
Usava como contraceptivo o implante (implamnon)no braço esquerdo. O cancro da mama foi do lado esquerdo. Existe alguma relação com este contraceptivo?
Os meus parabéns à Gabriela. É uma mulher cheia de força, positiva e consegue transmitir tudo o que há de bom a toda a gente.

Alexandra 45 anos

AMOENA disse...

Respondo a Liliana de Silves
Somos uma empresa especializada em produtos para mastectomia: Próteses, soutiens, Fatos de Banho etc. Se precisa de ajuda, teremos todo o prazer em ajudá-la a voltar a ser a mesma.

AMOENA disse...

AMOENA
A missão da Amoena consiste em restituir à mulher que sofreu uma operação ao seio, a sua naturalidade e beleza, permitindo-lhe retomar a normalidade e qualidade de vida.
Graças à experiência profissional da Amoena Portugal, há 13 anos no contacto directo com o cliente e à sua constante actualização, estamos habilitados a propor ás mulheres que nos procuram a solução adapatada a cada caso. Mesmo os mais difíceis.

1.Nota-se o declive quando tem o soutien vestido? Acha-os feios?

2.Acha a sua prótese pesada demais?

3.Tem receio de usar um fato de banho?

Contacte-nos!

Queremos que volte a sentir-se a mesma !

cristina rocha disse...

Boa tarde
Ontem vi o vosso programa do cancro da mama, e pretendia esclarecer uma dúvida, relativamente a outro tipo de cancro o do colon. O meu sogro morreu com esta doença e pretendia saber se é hereditário, se o meu marido deverá fazer um rastreio. Mt obrigado.

Anónimo disse...

Fiz uma mastectomia á cerca de ano e meio com esvazeamento gânglionar
Dos médicos que me assistram nunca ouvi uma palavra de conforto a última consulta que tive de rádio a médica estava a falar comigo e ao telefone ao mesmo tempo,pergunto :onde está o profissionalismo destas pessoas?
Agradeço o apoio prestado pela familia e amigos....bem hajam




?

Anónimo disse...

fui mastectomizada, fiz quimioterapia e rádioterapia queria saber se há algum inconveniente de tomar os comprimidos de selénio + zinco como supemento alimentar.

alguem me pode informar?

maria de lurdes disse...

Foi-me diagnosticado uma coisa qualquer, e a minha médica diz que tenho de esperar 6 meses para voltar a fazer exames. Este país não é normal!!!
Então não era melhor rezolver já?

Paula M disse...

seria possível colocar aqui referência ao endereço www para obter informações sobre rastreio? Penso que era parecido com www.amareviveravida.com, mas não consigo encontrá-lo.