quarta-feira, outubro 18

EDUCAR PARA A CIDADANIA


Os preceitos do respeito pelo próximo, da tolerância, da aceitação da diferença devem começar em tenra idade. Mas também podem ter início em qualquer outra etapa da vida.

5 comentários:

Anónimo disse...

Cabe, principlamente aos pais e educadores/professores educar para a cidadania desde tenra idade... Educar para a cidadania está presente em tudo aquilo que a criança vai percecionando desde que nasce... Portanto, torna-se fulcral que as crianças frequentem o Jardim de Infância, pois estas não começam a percepcionar a realidade apenas aos 6 anos, altura em que ingressam o enino obrigatório. A meu ver, o Jardim de Infância vai proporcionando ás crianças a obtenção de certas competências que irão permitir compreender a sociedade e as diferenças existentes na mesma, de forma natural e aceitando essas mesmas diferenças.

Filipa. Guimaraes.

Anónimo disse...

Programa interessante demais para ser apresentado num horário em que a maior parte dos interessados - pais, educadores e as próprias crianças não estão disponiveis.
Julgo que era necessário aprofundar, em conjunto com mais escolas, a questão das aulas de formação civica.

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com a Margarida Carvalho. Por esse motivo, venho questionar acerca dos motivos pelos quais o programa sobre educação para a cidadania não está disponível para visualização no centro de multimedia do site da RTP. Pude acompanhar 5 minutos do programa, enquanto bebia um café após o almoço, mas gostaria de poder vê-lo na totalidade (e a repetição às 4h da manhã é impensável para quem se levanta diariamente às 7h).
Lanço assim um apelo - Por favor,caros senhores do centro de multimedia, nao se esqueçam da educação para a cidadania!

Anónimo disse...

No vosso programa de 4ªf - 18/10, salvo erro, foi apresentada uma "reportagem" envolvendo alunos do Jardim Escola João de Deus (Estrela). Sou mãe duma das crianças que apareceu no programa e tendo tido conhecimento à posteriori, de que a minha filha "apareceu" , gostaria de saber se existe alguma possibilidade de poder aceder a estas imagens, uma vez que por motivos profissionais não pude ver o programa e gostava de o fazer. Se possivel gostaria que me indicassem quais os procedimentos necessários para a concretização do meu pedido.

Anónimo disse...

Joao de Deus?
Aquele jardim escola onde chulam os pais e os profs dormem com as alunas. Minha senhora, se soubesse a verdade sobre o director e corpo docente....
Garato-lhe que tirava logo a sua filha de lá!

Boa sorte e pense 2 vezes antes de a colocar a tirar lá um "curso superior" sim porque akilo so pode ser uma anedota...