sexta-feira, março 2

COMBATER O STRESS

Nos dias que correm poucos não se queixam de stress: o trânsito para chegar ao trabalho, a casa para arrumar, as contas para pagar, o trabalho acumulado e o tempo que é cada vez mais curto. Ainda por cima já não se pode fumar! Seja como for, soluções para combater o stress não faltam: shiatsu, yoga, passear, praticar exercício físico, dormir bem e namorar são as apostas do SC.

3 comentários:

Anónimo disse...

O stress é um dos maiores problemas de saúde, emocionais e psicológicos que existe na sociedade moderna. Isto acontece essencialmente derivado dos vários tipos de pressões existentes na própria sociedade.

Está comprovado que o stress pode provocar imensos problemas de saúde, fisica e mentalmente, por exemplo, ao enfraquecer o sistema imunitário e permitir que outras doenças possam atacar, para além de ajudar a pessoa a envelhecer prematuramente...

É importante que todas as pessoas tenham a cada dia de sua vida, uma hora só para si, para estarem num ambiente calmo, silencioso, onde possam meditar e relaxar.

Outro segredo é tentar pensar sempre de forma positiva, não perder a esperança, acreditar que as coisas mudam, estar-se com amigos e alguém que se ame, estar-se em contacto directo com a natureza, como passear na praia de pés descalços, ouvir as ondas, sentir o sol, o vento e a areia, estar-se num bosque, com árvores por todo o lado, ouvir os pássaros cantar, etc etc.

Normalmente as coisas simples da vida são as melhores.

Paulo


http://youtube.com/watch?v=8tw9yK3R5Rk&mode=related&search=

João disse...

Uma pergunta rápida: Como descobrimos quantas horas devemos dormir por noite?
Sei que varia de pessoa para pessoa, só que não encontro a medida exacta para mim, até porque o meu tempo de sono varia mas isso não parece importar. Normalmente sinto-me sempre cansado.
Às 7 da noite, costumo ter bastante sono. Durmo das 11:30-12:00 às 7:00. Mesmo indo para a cama mais cedo às vezes estou cansado e dou voltas e voltas e não durmo.
É-me também bastante difícil controlar a minha vida de modo a ter tudo feito e arrumado à hora de dormir.
Sou jovem e para estar concentrado preciso mesmo de não me sentir sempre cansado.

Lina disse...

O que me “stressa” mais nos dias de hoje, é ter que conviver constantemente com pessoas “stressadas”!
Uma pessoa sai calma e relaxada de casa e quando vai para a rua, as estradas estão congestionadas, por tudo e por nada buzinam, as pessoas são muito impacientes, há muita falta de civismo e o ambiente torna-se quase insuportável...
E se uma pessoa vai de transportes públicos acontece precisamente a mesma coisa, tudo cheio de gente impaciente e a correr de um lado para o outro para apanhar os transportes, empurrão aqui, encontrão ali, tudo cheio e apertado dentro dos transportes e também muita falta de respeito e civismo…
Isto sim, é uma coisa que me “stressa” e muito.