quarta-feira, maio 6

Como emagrecer até ao verão?

“Preciso de perder uns quilos? Como acabar com esta celulite? Terei a pele hidratada para um dia de praia?” São dúvidas que nesta época percorrem as mentes de várias portuguesas, desde as adolescentes às adultas de todas as faixas etárias.
Para que possa escolher uma dieta equilibrada, um tratamento eficaz para a celulite e os melhores hidratantes para a pele, fique a saber neste programa quais as alternativas mais adequadas, sem pôr em causa a sua saúde.
Até porque proliferam as clínicas que prometem tratamentos eficazes e céleres e a publicidade nesta área é cada vez mais agressiva, mas nem sempre inofensiva.
Saiba o como ficar em forma até ao Verão sem colocar a sua saúde em risco.

Convidados:
Teresa Branco
, Médica Fisiologista do Exercício da Faculdade de Motricidade Humana
Patrícia Almeida Nunes, Sociedade Portuguesa de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo
Pedro Lobo do Vale, Consultor técnico do Celeiro Dietas
Maria Paes Vasconcelos, Nutricionista

24 comentários:

Saritha disse...

Boa tarde,
Já tentei muitos tipos de de dietas e nada resultou.
Tomei comprimidos, vários produtos de ervanárias e nada.
Ouvi recentemente falar na dieta do chá vermelho, Pu-erh, sei que não pode ser feita por mais de cinco dias pois pode levar a uma diminuição severa de proteínas no corpo, no entanto quem experimentou diz ter obtido brilhantes resultados! Acham que estarei a fazer bem em experimentar essa dieta? Obrigada! E Parabéns pelo brilhante programa! Continuem assim!

Cristina Rocha disse...

Boa tarde!

Acho que as pessoas devem emagrecer porque faz bem à saúde, mas têm que o fazer devagar; depressa e bem há pouco quem.

Sou contra todas aquelas medidas cirúrgicas, excepto para casos de saúde que precisem mesmo.

Não há nada milagroso, as pessoas têm que fazer uma alimentação saudável todos os dias e não apenas para o verão.

Eu estou tetraplégica e estou sempre numa cadeira de rodas. Para mim é mais complicadito emagrecer, mas tenho conseguido fazê-lo e vou continuar porque é bom para a minha saúde e para as costas de quem me acompanha.

Emagrecer faz bem à saúde e à auto-estima mas sempre com calma e deve-se pensar que não há milagres (estes constroem-se ao longo do tempo).

Cumprimentos

Rax disse...

Quando queremos emagrecer saudavelmente é melhor consultar um nutricionista ou um dietista?

Anónimo disse...

acho que é quase impossível em poucos meses conseguir o que não conseguimos durante todo o ano. No Verão é mais fácil optar pelas saladas e fruta, mas no inverno as temperaturas convidam a uma alimentação que contribui para os quilos a mais

Tiago Vaz Osório disse...

Aqui vai a minha dica: escolher uma actividade física que nos dê muito prazer e não nos faça pensar no esforço. Comemos o que queremos e "gastamos" o excesso

éme disse...

Boa tarde.

Gostava de saber se beber 2 litros de àgua por dia ajuda a emagrecer?

Obrigada

éme disse...

É verdade que o chá verde acelera o metabolismo e queima gordura localizada?

webmaster disse...

Boa tarde a todos,

A minha dúvida é sobre celulite...
Este é um dos sinais mais visíveis quando uma pessoa aumenta de peso...como é que se pode combater este problema? É que mesmo pessoas que não podem ser consideradas gordas têm celulite. O que fazer nestes casos?

éme disse...

Que tipo de alimentação devo seguir para conseguir perder alguns Kg até ao verão? Visto que em outras épocas do ano a motivação não é muita.

Unknown disse...

Olá a todos!

O conselho que gostaria de dar a toda a gente, sobretudo às raparigas, é: correr! Sim, correr. É o que faço para manter a forma e, acreditem, faz muito bem ao espírito!

éme disse...

Não bebo àgua, isso faz com que tenha menos probabilidades de perde peso?

Unknown disse...

tenho 120 kG, não tenho cuidado com a alimentação e também não pratico desporto. Não tenho qualquer intenção em emagrecer e sinto-me bem assim! Porquê dar tanta importância à aparência física?

Unknown disse...

Boa tarde,
Eu sei o que preciso fazer para emagrecer. Coisas simples como evitar os refrigerantes os bolos de pastelaria e fritos, mas alem de ser dificil evitar esses execessos quando o consigo fazer sinto a moral em baixo e ansioso. Há alguma maneira de contornar esse estado de humor?

Unknown disse...

tenho 1.80m

Silvia disse...

Peso 72 Kg e tenho 1,62. Sempre tive problemas de peso que se intensificaram depois da gravidez (já cheguei aos 81!) Neste momento estou a fazer uma dieta prescrita por uma nutricionista numa parafarmácia, a Dieta 10, sem querer fazer publicidades. É uma dieta muito restritiva, nomeadamente de hidratos de carbono, mas está a resultar, em menos de 2 semanas já perdi 3 kg. Será, no entanto, uma dieta saudável? Não ganharei em dobro os quilos que perdi, numa fase posterior à dieta?

Unknown disse...

Eu n gostaria de perder peso, mas de facto, ando preocupada, porque a época balnear está mesmo a chegar, e eu ganhei muitas estrias nas nádegas. Será que há algum tipo de tratamento para isto?

Sleeve Gástrico: Um Doce Suave Veneno disse...

Fernando Santos

Boa Tarde, perdi 95 quilos em 4 meses, mas não com medicamentos, mas foi da pior maneira, pois fiz um Sleeve Gástrico, o que houve complicações, perdi o baço e ainda estou em casa a recuperar. Agora pergunto, será preciso um cirurgia muito agressiva para se perder muito peso em muito pouco tempo...????
(Estive às portas da morte por duas vezes)

Sandra disse...

Gosto muito de frequentar ginásios, mas a verdade é que os preços destes em Lisboa é abusivo para um estudante, e os que são mais acessíveis têm limitação de número de dias por semana.

Unknown disse...

Boa tarde,
ouvi a pouco a falar em calorias e queria deixar uma pergunta: qual o valor máximo de calorias que um jovem, que frequenta uma escola portuguesa tendo em conta o tipo de alimentação feita na mesma, deve ingerir diariamente? É de realçar que nem todas as pessoas têm possibilidade de pagar ginásios, e apenas fazem exercicio fisico 3 horas por semana na escola.
obrigado. bons programas.

Roberta Guimarães disse...

Muito boa tarde!
Tenho várias questões a colocar, mas visto não poder oucupar-vos com todas elas, passo a citar as que mais me preocupam:
DIETA 10, os senhores presentes, consideram uma dieta correcta de ser levada??
Questiono por ser uma pessoa que depois de ver variadas pessoas a terem belos resultados e algumas delas que chegaram ao final (a fase de manutenção), ainda não terem alterado a bela forma física conquistada!
Comecei em tempos a fazer esta dieta, perdi peso brutalmente na primeira semana, visto tercortado com bastantes alimentos que são negativos, apartir daí, passei a perder uma média de 1 kg por semana.
Foi-me também indicado fazer duas refeições de fruta intrecaladas por um dia numa semana, a explicação da nutricionista foi ser benéfica à saúde para eliminar toxinas .

Concordam?

Bem haja pela atenção dispendida ;))

Inês disse...

O verao vem ai e aquela gordurinha continua la. Tenho 16 anos e apesar de toda a gente dizer "tas bem, nao es gorda es cheinha" eu continuo com os meus 77kg e 1.64m.
O que é que posso fazer para melhorar nao so a minha auto estima e o meu peso mesmo a longo prazo? ja que tenho ido aoo ginasio todos os dias (menos naqueles em que estou "atafulhada" com testes) e apenas perdi 2kg.Parabens por o vosso programa que varias vezes me esclareceu sobre os mais diversos temas.

Unknown disse...

Olá boa tarde meu nome é Alice,queria agradecer a Dra. Patricia Nunes, por me ter ajuado a perder 50kg, frequentei durante 3anos suas consultas no Hospital Santa Maria,recusei a banda, perferi arriscar e fazer tudo que a Dra Patricia me recomendava, foi bastante dificil, mas ao mesmo tempo gratificante,consegui recuperar o meu auto-estima.Pra conseguir emagrecer e tive que ter mt força de vontade,sem essa força não se consegue. senti um grd apoio da parte dos meus medicos, fui sempre mt bem recebida por toda a equipa. Só tenho á agradeçer a minha Medica Dra Patricia Nunes pelo o apoio que me deu durante esse tempo todo. Muito obrigado, um beijo mt grd pra Dra Patricia Nunes e pra pra si tambem.

Sociedade Civil disse...

em resposta aos varios telefonemas:
Teresa Branco dá consultas em: www.metabolica.pt

Patricia nunes - no H.S.Maria

Saudações civis

Ana disse...

Eu sou estudante de uma escola secundária e posso garantir que os bares escolares apoiam a má alimentação dos alunos.

Pois não é normal um bar ter no intervalo das 10 horas da manhã folhados de carne, chocolate, pães com chouriço, entre outros.

Confesso que por vezes não é possivel resistir a este tipo de produtos alimentares.

Digo-o por experiência própria, pois tenho alguns quilinhos a mais, e garanto que não é uma questão de tempo ou força de vontade, mas sim de falta de apoio.

É muito dificil comer de forma certinha quando toda a familia come de forma digamos normal e acha desnecessaria uma saladinha a acompanhar o prato.

Parabéns pelo programa.

Cumprimentos.