quinta-feira, julho 15

Salada: refeição completa?

É uma das frase mais típicas da estação: “Com este tempo, só como umas saladas”. Menos vontade de comer devido ao calor ou a tentativa de, através da salada, forçar o corpo a caber num biquini XS. Neste programa vamos descobrir como deve ser feita a alimentação durante o Verão e perceber se as “saladas” são mesmo as melhores amigas no pico do calor. Os melhores especialistas dão ideias para uma alimentação nutritiva e equilibrada – com tempo ainda para alertar mais uma vez para os perigos das dietas e os riscos de sobreutilizaçao de suplementos alimentares

Convidados:
Clotilde Limbert
, Médica Endocrinologista
Helena Cid, Nutricionista
Henrique Sá Pessoa, Chef
Ema Paulino, Farmacêutica

6 comentários:

Vera disse...

Boa tarde,
A minha mãe iniciou uma dieta prescrita pelo médico de familia, dieta essa q é á base de proteinas, na qual ela come APENAS carnes brancas, ovos e peixe, começando agora a introduzir outros alimentos como os iogurtes. A mim faz-me imensa confusão mas ela em 3 semanas passou de 85kg para 79... esta será uma "dieta louca"? Seá prejudicial para a saude dela?

Obrigada.

Marta disse...

Boa tarde. Não posso deixar de lançar uma questão que me afecta pessoalmente. Felizmente não tenho o problema da obesidade. Pelo contrário, sou muito magra e às vezes perco ainda mais um quilito pelo simples motivo de andar mais ansiosa ou nervosa, e depois demoro séculos a recuperar esse quilo... Não dependo do peixe ou da carne obrigatoriamente todos os dias mas considero que tenho uma alimentação saudável com muitos legumes e hidratos de carbono. também adoro pratos italianos como lasanhas e coisas bem gulosas mas de facto, ando sempre tipo esqueleto, o que também não é totalmente agradável... Imagino que seja uma questão de metabolismo, mas gostaria de ter umas dicas para contornar isto :)
parabéns pelo programa!

Angelica disse...

Uma salada com feijão verde cozido, cenoura, batatinhas, tomate alface e atum é uma maravilha ;)
Também gosto muito de juntar rebentos de soja a alface, cenoura e tomate, para acompanhar peixe ou carne...
São boas opções?

nuno disse...

E as enzimas? Porque ninguêm fala na importância das enzimas na nossa alimentação?

cris disse...

Boa tarde

Parabéns pelo programa. Eu gostava de saber uma dieta especifica para quem tem hipotiroidismo. A Drª Clodilde Limbert como é médica endocrinologista poderia explicar melhor? No meu caso estou bem controlada, mas gostava de peder
mais peso.

Obrigada.

Cristina Santos

Catarina disse...

Os suplementos alimentares não constituem qualquer risco para a saúde, se os soubermos escolher. Os alimentos tem falta de vitaminas e minerais essenciais ao nosso corpo, independentemente de se querer emagrecer ou engordar, são para pessoas que querem melhorar a saúde de forma fácil e natural.
Vejam o site www.pharmanord.pt - é uma empresa Dinamarquesa com produtos de muita qualidade e base científica. Em relação ao tema exacto do blog, penso que a salada é óptima para fazer dieta, mas começar a comer de tudo aos poucos é fundamental. O organismo tem de habituar-se a tudo, caso contrário quando acabar a dieta volta a engordar. Aconselho a toma de CLA - uma substañcia que faz gestão de peso e ajuda a evitar o efeito "iô-iô". Espero ter ajudado.