quinta-feira, setembro 23

Empreender com Norte

No início do ano o Presidente da República afirmou que “o Norte de Portugal pode assumir-se como uma das regiões mais produtivas da Europa”. Os dados dão-lhe razão: as empresas situadas no Norte representam cerca de um terço do tecido empresarial português e marcam pontos nas áreas da indústria, energia e construção. Mas que tipo de empresários investem e em que setores? Como criam valor para os produtos e serviços em que apostam? Quais as novas oportunidades de negócio? De que forma a crise afetou esta região? Um debate oportuno, que pretende mostrar rumos para o empreendedorismo e apresentar soluções para alcançar melhores condições de vida.

Convidados:
Manuel Teixeira, Pres. da Comissão Executiva da Associação Nacional de Jovens Empresários
Nuno Pinto Bastos, Administrador de Spin-off da Univ. do Minho
Rui Moreira, Pres. Ass. Comercial do Porto – Câmara de Comércio e Indústria do Porto
António Godinho, Empresário e Empreendedor, Economista e Vice-pres. Ass. de Consultores Financeiros
David Zamith, Empresário e representante da ACEGE

1 comentário:

Nuno Miguel borges Moura disse...

de facto as pessoas do norte no que toca a empreendedorismo dão uma lição às outras regiões do país e não fosse aqui também a maior região no que toca a desemprego já estaríamos no topo da Europa no que toca às regiões.
As melhores faculdades do país estão situadas no norte a faculdade do Porto e a de Braga e a escola eb2/3 de novogilde foi nomeada para um prémio da microsoft as empresas não são possíveis sem pessoas e as pessoas só crescem com uma boa EDUCAÇÃO e com rigor o facto do Norte se sentir marginalizado pelo poder central também contribuiu para o seu crescimento e não esqueçamos PORTUGAL nasceu no NORTE