sexta-feira, setembro 24

Novo Porto

No último dia de presença do SC no norte do país queremos olhas para o futuro desta região, começando pelo Porto. Como se vão coadunar tradições milenares com tecnologia de ponta?
As grandes empresas vão conseguir modernizar-se ao ritmo das suas similares europeias?
O que faz de Braga a cidade mais jovem de Portugal? O que é a nova “movida” do Porto e o que a faz crescer? Que escolas de criatividade, nomeadamente nas áreas do design e da arquitectura, começam a afirmar-se?

Convidados:
Manuel Serrão, Empresário
Miguel Neiva, Designer
Nuno Grande, Arquiteto
Álvaro Costa, Comunicador
Katty Xiomara, Estilista

3 comentários:

Unknown disse...

Licenciei-me em 2009 em Design, e posso afirmar, que nas universidades não se aprende praticamente nada, fracos professores, e matérias dadas à pressa. Cativam os alunos só para sobrevivência das próprias universidades, com publicidade enganosa.
Tenho amigos que se licenciaram em engenharia informática e novas tecnologias, e também se queixam do mesmo, tudo uma grande farsa para a juventude portuguesa, com estágios de exploração.

Unknown disse...

Simplesmente anedótico! Adoro o programa, mas esta semana :S , enfim...

Resumo desta semana do SC: BIBÓ PORTO, CARAGO!!!

Eduardo Costa, Braga

Unknown disse...

Nos dias que correm, não podemos ter nada como garantido, mesmo as pessoas que trabalham anos numa determinada empresa, não estão livres de ficar sem o emprego q tiveram toda a vida!..Infelizmente, tem-se criado um sentimento de impotência e frustração, dando muita instabilidade, não só financeira mas sobretudo, e não menos importante, a psicológica.
..Mas, ainda existem os bons exemplos de vitória em território nacional!
Terminei a minha licenciatura em moda, e tenho tentado estar o mais próxima possível dessa realidade, (o q tenho vindo a conseguir)..como em qualquer curso, a formação passou muito pela teoria, pela experimentação de técnicas e pelo testemunho de professores; contudo, é com o ínicio da actividade profissional, ou com a sorte de ter um bom estágio que a nossa noção de realidade se reforça e ganha consistência..
Eu tive a sorte de ter essa experiência profissional, com um dos vossos convidados: Katty Xiomara,que acabou por se tornar tb pessoal.
Continuo a achar que programas como o Sociedade Civil, são sempre uma mais valia, onde se dá voz à opinião pessoal, independentemente dos temas abordados: afinal, é para atingir todo o género de público, é pena q nem sempre se sinta nas audiências..
Parabéns pelo trabalho
Sofia C.*