quinta-feira, novembro 25

Violência Doméstica: denuncie

Três irmãs, envolvidas em atividades feministas clandestinas, foram assassinadas pelo ditador da República Dominicana, Rafael Trujillo, a 25 de Novembro de 1960. Banhada em sangue, a data não foi esquecia e no I Encontro Feminista da América Latina e Caribe, realizado em Bogotá, em 1981, foi proclamado o Dia Internacional Contra a Violência Contra as Mulheres.
Meio século depois, a atrocidade cometida pelo ditador continua a replicar-se, sobretudo, sob a forma de violência conjugal.
O Sociedade Civil assinala a data com uma emissão especial, exibindo em estreia absoluta na televisão portuguesa a multi-premiada curta-metragem “As Maltratadas”. A obra da realizadora Ana Campina foi galardoada como Best Short Movie no Hollywood Brazilian Film Festival e nomeada para o São Paulo International Film Festival, Montréal World Film Festival e International Film Festival - Ireland.
Para analisar, esclarecer e lançar os alertas necessários, estarão em estúdio especialistas de três áreas complementares de combate à violência contra as mulheres:

João Lázaro, Vice-presidente da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
Elza Pais, Secretária de Estado da Igualdade
Comissário Paulo Flor, Diretor do Gabinete de Imprensa da e Relações Públicas da Direcção Nacional da PSP.

Mais do que falar sobre a génese deste crime, procuraremos divulgar as abordagens mais contemporâneas para o combater

1 comentário:

Penélope (Πηνελόπη) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.