sexta-feira, dezembro 3

Desporto paralímpico

Uma medalha de ouro, quatro de prata, duas de bronze e mais 11 classificações até ao oitavo lugar – é este o balanço da participação portuguesa nos jogos paralímpicos de Pequim em 2008. Agora, os atletas preparam-se para, em 2012, regressar da próxima edição em Londres com igual ou maior número de prémios.
Hoje, Dia do Atleta Paralímpico e Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, vamos demonstrar de que forma a sociedade civil pode aumentar o número de atletas portadores de deficiência com recurso a uma maior diversidade de modalidades, ao mesmo tempo que se promove um maior acesso à pratica desportiva.

1 comentário:

A Direcção disse...

Boa tarde, tenho estado a seguir o vosso programa como faço habitualmente e queria aqui deixar duas considerações sobre este tema que me é muito próximo.

Primeiro, quando falamos de desporto adaptado ou para todos (pois é mesmo disso que se trata), não falamos só de competição. Por isso queria aqui deixar umas ideias para a vossa discussão como a actividade promovidade pela Futebol PT, uma escola de futebol muito especial onde todos têm lugar (www.talentos-especiais.pt).

Segundo, a actividade física e desportiva é importante, mas mais importante ainda em contextos inclusivos como são também disso exemplo os campos de férias (com actividades desportivas, culturais e de lazer) promovidas pela Talentos Especiais e pelo CSDP em parceria com o BIPP.

Continuação de bom programa e parabéns pela excelente apresentação e convidados com que nos propiciam em todos os programas.

Nuno Marques