quinta-feira, maio 19

Microcrédito – a solução de muitos?

Chegou há mais de 10 anos a Portugal e apostou em quem queria investir mas não tinha forma de obter crédito. Hoje esta aposta é essencial, dado que os bancos dificultam o acesso ao crédito e é raro financiarem empresas e projetos empresariais de pessoas que não tenham historial bancario favoravel. O microcrédito pode ser solução para quem não tem quaisquer recursos, mas tem ideias e capacidade de empreender. Queremos mostrar-lhe as mais-valias desta ferramenta financeira. Conheça alguns exemplos de sucesso de microcrédito e, se tiver uma ideia de negócio, apresente a sua ideia.

Convidados:
Manuel Brandão Alves, Pres. Ass. Nacional de Direito ao Crédito
Américo Mendes, Professor da UCP Porto e Dir. Mestrado Economia Social
Susana Sousa, Iniciativa Bairros Críticos - IHRU
António Santos Luiz, Vice-provedor SCML

2 comentários:

Pinta o Pote disse...

Boa tarde, vejo todos os dias o seu programa, mas foi a traves de si eu ouvi falar pela 1º vez no microcredito, já alguns 4 ou 5 anos atrás, tomei a iniciativa de procurar aqui nos AÇORES na ilha Terçeira e nao encontrei, depois atraves da camara do comerçio me deram o contato de em São Miguel resumindo fui enganada por ter casa propria na tinha direito, mas eles atravez do banco BES me resolveram , so que fiquei com um juro de altissimo como fosse um emprestimo pessoal, ainda estou pagando mas levou-me a uma grande depressão.

Filipe disse...

Boa tarde,

Serei breve!
desempregado a 10/06 até 02/09, durante este período, utilizei as polémicas "novas oportunidades" e entrei com 16 valores e ingressei na Univ. de Aveiro em Eng. e gestão Industrial. dei inicio de actividade a 06/10, mas efectivamente comecei com a empresa a 09/09 devido aos exames. tenho neste momento muito trabalho e uma boa facturação (35000€/ano). O problema são os atrasos em pagamentos (em alguns casos já passaram 280 dias)e tentei recorrer ao micro crédito para ter cashflow e até agora nada! Talvez por ter alguns incumprimentos pontuais, logo o micro crédito é efectivamente um banco como outro qualquer.
Filipe Martins, Aveiro 964776312