segunda-feira, setembro 26

Economia com futuro

Em Portugal, ao longo dos últimos anos, implementaram-se reformas nos principais aparelhos do Estado, mas não há um plano claro de expansão da economia portuguesa. É urgente pensar-se numa política que resolva a questão do desemprego, da pobreza e do endividamento de famílias e empresas. Um grupo de consagrados economistas irá realizar, no final da semana, uma conferência que foca todas estas questões: economia para quê e para quem? Qual o lugar de Portugal no mundo? Como melhorar as condições de vida dos portugueses? Este Sociedade Civil antecipa as soluções que serão apresentadas para melhorar o futuro de Portugal.

Convidados:
Manuel Brandão Alves, Professor Catedrático de Economia (ISEG – UTL) e membro da Comissão Permanente da Rede “Economia com Futuro”
Isabel Guerra, Docente de Sociologia ISCTE-IUL
Mário Vale, Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da UL
João Guerreiro, Reitor Universidade do Algarve

2 comentários:

MotoGozo disse...

Rio de Janeiro: Cidade de Deus já tem banco comunitário e moeda própria
www.ionline.pt

Vale a pena perceber como se coloca a economia ao serviço dos cidadãos.
Tendo em conta como funciona o Euro acho que um projecto destes se devia aplicar a todo o território nacional...

Graza disse...

Fernanda Freitas:
Diga aos seus convidados que estão a fazer um dos melhores programas sobre a crise que vi ultimamente. Não se esqueça do painel que conseguiu hoje, repita-o, noutros programas. Este programa tem que ser visto e ouvido, por mim vou encarregar-me de o disseminar pela net. Parabéns pela qualidade do foi dito, cada ideia deveria ter direito a um novo programa com os mesmos intervenientes.

João A. Grazina