segunda-feira, setembro 12

O melhor de Portugal

O tema é contemporâneo e está presente nas conversas dos portugueses: é preciso elevar o orgulho nacional. Ficamos embevecidos quando sabemos que o nosso calçado é bem aceite lá fora ou quando a nossa arquitetura ganha prémios internacionais. Mas há muitos mais exemplos de excelência no que é nacional e boa parte encontram-se na sociedade civil parceira deste programa. Vamos dar a conhecer de uma forma holística boas práticas na maioria dos setores, da agricultura ao artesanato, da ciência à solidariedade, entre muitos outros. No primeiro Sociedade Civil após a interrupção de verão, os nossos parceiros mostram o melhor de Portugal.

Convidados:
Tiago Forjaz
, Pres. Fundação Talento
Rita Fernandes Ferreira, Diretora Coordenadora de Marketing, Comunicação e RH da UCP
Bernardo Santos e Sousa, Diretor ACIDI - Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural
Rita Alcazar, Coordenadora do Programa Castro Verde Sustentável - LPN

3 comentários:

Paulo disse...

Tal ideia de globalização e de elevação do espírito nacional falha num ponto fulcral: a questão do acôrdo ortográfico, o "erro cultural" mais extremo cometido à nossa democracia e à própria lusofonia. Por exemplo, Veja-se como os Ingleses e os norte americanos tratam as respectivas línguas. Existe algum impedimento ao nível dos designarmos de anglo-saxónicos.
Eu escreverei sempre, a menos violentamente coagido a tal,em português que ainda a todos nos é familiar.

AC disse...

Olá Fernanda Freitas,

Tenho 31 anos e aprendi a andar de bicicleta à poucos meses. Através de um programa da Camara Municipal de Lisboa que promove uma vez por ano Cursos para a aprender a andar de bicicleta para Adultos.
aqui vai um link:
http://lisboaemuitagente.blogspot.com/2011/04/para-aprender-andar-de-bicicleta-em.html

Vale bem a pena aprender a andar de bicicleta! Vale mesmo!!!!

Deixo aqui a deixa que promovam este curso no proximo ano e a si em particular que tente.

Boa sorte,

Um forte abraço,

Augusta

Raquel disse...

Saudações!
É claro que em Portugal tem imensas qualidades e gente talentosa, engenhocas e inteligente.
Não sei porque este blog tem tão poucos comentários...o "Sociedade Civil" tem um boa variedade de temas interessantes e úteis, além de uma apresentadora competente e agradável, no fundo, é um exemplo de um dos melhores programas televisivos em Portugal dentro desta área e no entanto...onde estão os fãs? A dormir? No facebook? Nem todos aderem a isso...

Sugiro que falem também dos benefícios da prática do xadrez, sobretudo para o desenvolvimento intelectual e social dos jovens.
Temos xadrezistas promissores...

Tudo de bom!