terça-feira, outubro 18

Como aumentar a autoestima?

Apesar de ser um conceito bastante subjetivo, a autoestima pode caracterizar-se pela opinião que cada um tem de si mesmo: do valor e importância que tem na comunidade em que se insere, no local de trabalho, na família. Nesta época de crise como podemos continuar a falar de autoestima pessoal - perante o elevado número de desempregos, por exemplo - ou mesmo da autoestima nacional? Teremos orgulho em exibir as cores de Portugal para mostrar a nossa autoestima? Certo é que quem tem uma autoestima elevada, tem sempre mais sucesso no desenvolvimento da aprendizagem, nas relações sociais, profissionais e pessoais. Neste SC dicas práticas para que cada português possa acreditar mais em si.

Convidados:
Luís Miguel Neto
, Psicólogo e Prof. da Fac. Psicologia - UL
Ana Borges, Consultora Estratégica
Sandra Gonçalves, Monteiro Psicóloga e Gestora
António Rosado, Docente FMH

3 comentários:

Martinha disse...

Proporcionar emprego.
A justiça deixar de ser tão cega, ou fazer de conta que o é, abrir mais a pestana e ser exemplar na aplicação de penas aos corruptos.

Ora aqui estão duas coisinhas que parecem simples, mas não o são de todo e que iriam aumentar a auto-estima e a confiança de muita boa gente!

E boa tarde a todos.
Martinha

Partido de Todos os Portugueses disse...

Porque treinam as crianças para a competição?

Podiam treinar para a cooperação...

Unknown disse...

Gostaria de ter acesso ao video do programa deste dia e não o encontro disponível no site da RTP. Seria possível disponibilizá-lo?
Obrigada