segunda-feira, junho 4
Assédio no local de trabalho
As queixas de assédio moral no trabalho duplicaram entre 2010 e 2011. A secretaria de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade também já fez saber que o número de casos de assédio sexual no local de trabalho “tem de ser estudado e avaliado por forma a descobrir a verdadeira dimensão do problema".
Casos de assédio são muitas vezes difíceis de provar em tribunal e tanto vítimas como testemunhas optam várias vezes pelo silêncio por medo de retaliações.
Mas, afinal, o que contempla a definição de assédio na legislação portuguesa?
O que pode fazer no caso de ser vítima? Onde pode encontrar ajuda e apoio? Que provas deve reunir para conseguir uma vitória em tribunal?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Boa Tarde,
A forma que encontrei para ajudar outras pessoas que tal como eu vivenciaram Assédio Moral no Trabalho foi criar um blog http://oinformador.blogspot.com onde relato na 1ª postagem o meu testemunho livre.
É importante que pessoas como eu também façam qualquer coisa para transmutar o seu sofrimento e para apoiar outros possíveis alvos.
Cumprimentos,
Cláudia Pereira Cardoso
Boa tarde a todos;
Este assunto também me toca pessoalmente, dado ter sofrido as pressões psicológicas, violência verbal a humilhação, julgo ter sido ainda mais grave dado estar no inicio da carreira profissional, estava em estágio e a minha chefia/Administrador, era o perpetrador. Acabei por sair antes do fim do estágio.
A minha forma de ligação e actuação com os colegas no trabalho que arranjei passado 1 ano, foi difícil ao inicio, não confiava em ninguém e tentava manter afastada as pessoas, julgo muito culpa dessa má experiência.
Muitos parabéns pelo programa,
"Anónimo"
Enviar um comentário