segunda-feira, junho 25

Doenças sexualmente transmissíveis

42% dos jovens europeus tiveram relações sexuais desprotegidas com novos parceiros. Os números sobem para os 50% entre os portugueses. Estes dados foram conhecidos no final do verão de 2011, quando 11% dos jovens justificava o sexo desprotegido por estarem sob efeito de álcool. Um estudo sobre a gravidez na adolescência em Portugal, que... estará concluído em 2014, revela que os jovens não sabem usar contracetivos, já que 64% das grávidas adolescentes que foram inquiridas afirmaram que usavam métodos de contraceção.
O que sabem os jovens sobre o uso de contracetivos? E sobre as DSTs? Afinal, o que aprendem nas aulas de educação sexual? Que riscos conhecem por não usarem preservativo?

4 comentários:

Anónimo disse...

significa que os homens tb devem to mar a vacina contra o vírus do papilona humano?

Anónimo disse...

que outra forma teremos para tornar as nossas msn mais rapeidamente visiveis?

Anónimo disse...

não deveria a vacina para o vírus do papiloma humano incluido no plano nacional de vacinas?

pdrxpt disse...

Quando discutem estas questões deixam a ideia que os jovens não têm cabeça para pensar. A solução é muito simples, é ter "sentido de responsabilidade": Se, por exemplo, a pessoa(jovem ou não) não tem dinheiro para sustentar um filho, então não pode ter relações sexuais. Problema resolvido.

Nota1: Falo por experiência própria, ainda me considero jovem(29 anos) e é assim que penso e ajo - ou melhor: não "ajo".

Nota2: Não falo de convicções religiosas, apenas de sentido de responsabilidade!