terça-feira, setembro 25

Sem dinheiro para estudar

Numa época do ano em que muitos estudantes já saíram de casa para a universidade e se candidatam às bolsas e alojamentos sociais são cada vez mais os que ficam pelo caminho por não conseguirem fazer face às despesas.
No último ano letivo foram vários os casos de alunos do ensino superior que se viram obrigados a abandonar os estudos, fruto dos ...cortes no financiamento da ação social.
Com cada vez menos alunos - o número mais baixo dos últimos seis anos no ensino superior - este ano será diferente? Será que estudantes e universidades vão conjuntamente conseguir atravessar dificuldades? Vamos continuar a assistir a um abandono do ensino superior? Que soluções existem? Recorrer ao crédito é uma delas?

1 comentário:

Filipe Nogueira disse...

Boa tarde e parabéns pelo programa

Escrevo-vos hoje pois não resisti ao tema,tendo em conta que no ano 2003/2004 atribuiram-me uma bolsa na FEUP de 41€ por mês,vivendo eu apenas com a minha irmã que na altura era florista e a minha mae estava desempregada.Como se explica?
O ensino é de e para classe média alta e ponto final.
Eu sou a prova disso pois termino dizendo-vos que ainda não terminei o mestrado até à data por motivos óbvios,já lá vão 9 anos.

Cumprimentos
Luís Filipe Nogueira