sexta-feira, fevereiro 15

Segredos da longevidade

Dormir bem, fazer uma alimentação correta, praticar exercício físico, consultar o médico regularmente são dicas que todos conhecemos para uma vida longa e saudável.
Mas a genética também é decisiva quando falamos de longevidade.
Investigadores norte-americanos estudaram mais de mil pessoas na casa dos cem anos e descobriram 150 marcadores genéticos que podem revelar o segredo da longevidade.
O que conseguimos controlar? Que doenças são desenvolvidas com base no nosso estilo de vida? E que outras já nos estão destinadas?

2 comentários:

CT disse...

Boa tarde

Muitas vezes ouvimos termos como "atrasar o envelhecimento","prevenir envelhecimento", mesmo sabendo que esta etapa é inevitável. Ao ouvir quase que não evitamos, ter uma percepção negativa desta etapa. Porque não falar de "bem envelhecer"? Porque queremos atrasar esta etapa? Dela advém apenas mudanças físicas, hormonais negativas? É possível ver o lado positivo do "envelhecer"?

CT

Unknown disse...

Pelo pouco que vi do programa também se falou em envelhecer com qualidade.A verdade é que envelhecer é inevitável, e retardar esse processo também é uma forma de envelhecer com qualidade.