sexta-feira, junho 28

Filhos ou carreira?

Os portugueses querem melhores condições de vida, que exigem, por norma, maior dedicação à carreira. Terminada a licenciatura, a maioria dos jovens tem pela frente um par de anos de estágios mal ou nada remunerados, eventualmente algum tempo de desemprego. Quando chegam ao mercado laboral compram casa e carro, ficam presos às dívidas e sem margem para partilhar o que sobra com qualquer novo elemento da família, e quando dão conta é tarde para ter filhos. Este panorama é agravado no caso das mulheres, que têm que superar as desigualdades no mercado de trabalho, as diferenças salariais e a dificuldade de acesso a cargos de chefia. Afinal, é ou não possível conciliar carreira com família?

4 comentários:

roler33 disse...

Boa tarde,

Gostaria que dentro do tema, abordassem a coadoção. Com a coadoção de duas mães, onde fica o papel do pai? Neste caso já não é necessário?

Cumprimentos,
José Maria Bompastor

Amélia disse...

Este é um programa para ricos!
A esposa pode ficar em casa para tratar dos filhos porque o marido ganhava o suficiente.
E as inúmeras famílias monoparentais em que a mãe ganha o ordenado mínimo e tem que deixar o filhos sózinhos em casa (não tem dinheiro para pagar os tempos livres). Para ela há um dilema fechar ou não a porta à chave. Se fechar alguns já têm morrido queimados, senão saem para a rua com os perigos que todos sabemos. E isto é que vai de encontro à situação que vivemos em Portugal que só têm filhos os ricos que podem pagar ajuda(como é o caso da senhora do programa) ou os muito pobres.
Outro aspeto é o stress da vida atual e que já aconteceu o pai esquecer-se do filho no carro ao sol e este morre.

GRUPO FF disse...

Boa tarde!

Estou a acompanhar o programa agora e confesso que está a ser a muito interessante. Gostaria de saber a ficha técnica, nomes e profissões, dos vossos e vossas participantes de hoje.

Grata,
Teresa Mendes

GRUPO FF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.