sexta-feira, novembro 8

Escola pública prepara melhor alunos?

Um estudo da Universidade do Porto analisou o percurso universitário de mais de 2 mil alunos e entre os que tinham sido aprovados à maioria (75%) das disciplinas durante os três primeiros anos, os estudantes com melhores resultados provinham de escolas públicas. Por outro lado, é comum encontrarem-se as escolas privadas no topo dos mais diversos rankings. O que acontece então? Os alunos do privado não se adaptam facilmente ao ensino superior? As boas notas que trouxeram do secundário são reais? Nas universidades privadas também há esta disparidade?

4 comentários:

José Quinto Barcelos disse...

imediatamente após o 25 de Abril lobies compostos por governantes ou ex-governantes associados a dirigentes sindicais criaram dezenas de Institutos e Universidades Privadas.O objectivo não era a boa qualidade do ensino mas atrair famílias mal informadas para os lobies enriquecerem. Os resultados foram nefastos: Cursos sem futuro; famílias endividadas; alunos com carreiras sem sdaídas. Mas este Ministro continua a favorecer o Ensino Privado.Terá interesses pessoais nesta opção?

José Quinto Barcelos disse...

Parabéns por haver "opiniões públicas" que defendem a Cidadania e o Patriotismo-São o que hoje resta para preservar o que resta.

José Quinto Barcelos disse...

8levoil

José Quinto Barcelos disse...

8levoil