RECICLAR TUDO É POSSIVEL
Reutilizar vidro, papel ou plástico são descobertas do século passado. No fundo, são os clássicos da reciclagem, habituais no dia-a-dia. É já possível reciclar óleos alimentares, material informático, pilhas e pneus. E o que é que iremos colocar no Ecoponto do futuro? Até onde pode levar-nos a investigação para criar um mundo sustentável?
7 comentários:
Gostaria de saber qual a entidade responsável por colocar os ecopontos nas ruas.
Eu vivo no concelho de Cascais e num raio de cerca de 2km não tenho qualquer ecoponto. Ora, assim torna-se impraticável poder reciclar, pois, por muita vontade que as pessoas desta zona tenham em reciclar, é muito complicado ter que andar cerca de 2km para poder depositar estes residuos (principalmente as pessoas que não têm qualquer transporte).
Maria
Mais importante que a Reciclagem em si, é o factor de REDUZIR, visto que a nível ambiental trás muito mais vantagens, pois explora, polui e destroi menos o Ambiente.
As instituições e o Estado quase não falam da questão da Redução, visto que não é bom para a economia.
Era importante que colocassem "óleões" (depósitos para óleo usado) para que os cidadãos se habituassem também a depositar o óleo usado para depois ser aproveitado para fazer biodisel.
Mais duas ideias de reciclagem:
Acendalhas feitas de aparas de madeira e cêra reciclada. São óptimas para acender lareiras e fogueiras!
Pergunta:
Por que não voltam a colocar máquinas que imitam as slot machines dos casinos e que sorteiam prémios ao introduzir um determinado númeo de latas. Quando as havia nos centros comerciais havia sempre pais e filhos com sacos de latas para 'jogar' nessas máquinas.
Jaime Santos, Prof na ESE João de Deus
Como é que podemos reciclar os electrodomésticos ou o material informático e audiovisial?
vi agora a receita para sabao caseiro e fiquei com duvidas. tenho ideia que a soda caustica é um produto corrosivo utilizado até para desentupir canalizações.se calhar é melhor confirmar a receita antes de por crianças e adultos em risco.
Onde posso reciclar lâmpadas usadas?
Enviar um comentário