sexta-feira, janeiro 19

FADIGA CRÓNICA

Síndrome da Fadiga Crónica é um conjunto de sintomas. O primeiro sinal é a fadiga, depois o cansaço e a falta de energia que impede o paciente de executar tarefas simples como ir às compras. Queremos abordar também outros síndromes dolorosos crónicos – como é o caso da fibromialgia.

7 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me que nesta questão, que é essencial que as pessoas começem desde logo por tentar ter uma vida mais saudável, tanto fisica como mentalmente, ao fazerem exercício, evitar trabalhar em demasia, ter stress, optar por medecinas alternativas, ter uma alimentação mais natural e saudável, ou seja vegetariana e biológica, evitar produtos químicos, fazer exericício físico, meditação, etc.

O estado emocional tem também uma forte influência no estado físico, por exemplo, ao sentirmos stress.

Para estarmos bem fisicamente, temos de necessariamente estarmos também bem emocionalmente.

Só seguindo estas simples regras é que podemos evitar a aparição de doenças (crónicas ou não), ou amenizar os efeitos das doenças que a pessoa já tenha.

Paulo


PS: Aconselho ver um lindo vídeo relacionado com o estado emocional e mental das pessoas:

http://youtube.com/watch?v=8tw9yK3R5Rk&mode=related&search=

Anónimo disse...

Para além do que referi acima, é muito importante que as pessoas, diariamente, tenham um tempo só para si, para estarem a meditar, relaxar e descansar, tentando evitar preocupações e stress no geral. É igualmente importante estar ligado à natureza, como por exemplo cuidar de plantas e animais, dar um passeio em bosques e parques, etc.

Paulo

Lusófona disse...

minha mãe sempre teve dores, e conforme os anos passavam, as dores aumentavam , fez vários exames e tratamentos á coluna, mas nada resolveu. Já foi operada aos 2 punhos (túnel do carpo) obteve melhoras, mas mesmo assim, sente muitas dores, desconfortos, não consegue dormir á noite, é uma luta. Agora está a tentar a acumputura.

Acho que as pessoas estão num rítimo de vida muito acelerado, sem qualidade de vida, e esforçam-se de maneira a romperem a saúde.

A Lei de férias trabalhistas deveria mudar, acho que as pessoas deveriam ter mais tempo para descansar o físico e a mente.

Lusófona disse...

os remédios para as dores não fazem mais efeito, mas a acupuntura está a melhorar as dores que minha sente na coluna..

Anónimo disse...

Muito Boa Tarde,

Muitas vezes tenho pensado na Jornalista Maria Elisa, devido ao seu seu problema de saúde.
Ao ver o programa não pude deixar de enviar esta mensagem, porque gostava muito de partilhar um produto natural que muitas pessoas com o seu problema tem mostrado grandes resultados e melhorias no seu dia a dia.
Estou a falar de um sumo mundialmente conhecido, e que graças a Deus está finalmente a chegar ao nosso País, chama-se ThahitianNoni, e é um sumo 100% natural que é constituído 90% de sumo NONI e os outros 10% sumo de Uva e Mirtilo.
Em anexo vão encontrar uma pagina do YouTube onde podem encontrar um testemunho de uma Jornalista Chilena com resultado maravilhosos.
Terei todo o gosto em enviar mais informação se for necessário.

Espero ter contribuído para ajudar.

Cumprimentos
Jeannette Vasconcelos
jeannemeireles@gmail.com

http://www.youtube.com/watch?v=GcvACTXA5Cw&mode=related&search=

Anónimo disse...

Olá Paulo.
Agradeço o vídeo do youtube que partilhou. Realmente é fabuloso.
Aliás, tenho gostado bastante da sua participação e observações que faz.
Por isso, se tiver mais informações importantes que queira partilhar, eu partilharei também as que tenho, nomeadamente, no que se refere a paz interior e afins.
Aqui fica o meu endereço electrónico: andreiajesus@netvisao.pt
Os melhores cumprimentos.
Andreia de Jesus.

Anónimo disse...

Obrigado Andreia.

Fica a promessa de que continuarei a participar com informações muito úteis e importantes, neste programa de debates, que considero ser o melhor em portugal.

Paulo