quarta-feira, março 14

OBESIDADE

31% das crianças portuguesas entre os 7 e os 12 anos têm pré-obesidade e obesidade, sendo que 11% estão nesta última categoria. Muito provavelmente estas crianças tornar-se-ão adolescentes e adultos obesos. É um problema de saúde pública cuja resolução provavelmente passará pela educação dos hábitos alimentares, mas também por uma maior vigilância dos apelos publicitários e dos alimentos acessíveis no ambiente escolar. Soluções precisam-se e serão apresentadas pelos especialistas dos parceiros.

3 comentários:

Anónimo disse...

A obesidade é, sem dúvida, um problema de saúde pública, ligado ao sedentarismo, aos estilos de vida pouco saudáveis, nomeadamente à má alimentação. É por tudo isto, que o "Sociedade Civil" pode desempenhar um papel importante na educação para a saúde, através do esclarecimento destas temáticas, focando a prevenção das doenças cardiovasculares.

Daniela Gonçalves

Anónimo disse...

Dissertação de Doutoramento: "Informação televisiva sobre Doenças Cardiovasculares e Alimentação": Um estudo do J.N, do "Sociedade Civil" e do "Haja-Saúde".

Pedido de Colaboração!
Estou a seleccionar 50 famílias que consumam este tipo de programas.
Contactem, por favor:
Daniela Gonçalves
dangoncalves@gmail.com
tel. 21 4106812
telm: 96 831 6519

Anónimo disse...

Cara Fernanda Freitas e equipa do Sociedade Civil,

Tendo consciência de que a obesidade é a epidemia do Séc XXI (como refere a O.M.S.), recentemente abracei uma actividade que me permite estar a par das formas mais diversas de como as pessoas olham para este flagelo.

Nesta actividade (que por motivos de politica empresarial, não poderei mencionar neste blog) sinto que posso ajudar quem queira.

Tenho visto muitos testemunhos de vidas completamente mudadas para melhor, claro.

Após conhecerem uns produtos cientificamente aprovados e com provas dadas em milhares de pessoas em todo o mundo.

Sou orgulhosamente distribuidor deste produtos em Portugal e considero-os como potênciais soluções para este problema.

Fico feliz por poder fazer parte de uma solução para que os obesos possam voltar a encarar a vida de uma forma sadia.

Parabéns pelo programa. Precisamos de uma Sociedade Civil mais consciente e é esse esforço que se nota no vosso trabalho.

manuelfelix@gmail.com
+351 939 855 917
www.pesologica.com