segunda-feira, março 19

RTP2 - QUEM VÊ QUER VER



A RTP2 sempre se distinguiu pela diferença e é agora enriquecida pelo saber das entidades da sociedade civil com quem estabeleceu parcerias, permanentemente activas no programa homónimo onde hoje assinalamos a mudança de imagem, inauguramos novos conteúdos e celebramos as quase 80 parceiras firmadas.

22 comentários:

Anónimo disse...

MUITOS PARABÉNS!
Para melhor muda-se sempre! ;)

Anónimo disse...

Adorei o novo grafismo e cores, 5 estrelas, parabéns!

Espero que voltem a apostar nas melhores séries estrangeiras a horas decentes, e no cinema europeu e alternativo.

Anónimo disse...

Parabéns pela efeméride!
Parabéns à RTP2, o melhor canal de televisão em Portugal!
Continuem sempre a trazer novidades e o que de melhor há ao publico português.

Anónimo disse...

Parabéns pelo programa, e pela educação que tentam dar ao povo português!
Só gostava de fazer uma observação: porque é q não dão desenhos animados ao fim de semana? Tenho uma filha com 2 anos, que gosta imenso dos vossos(rtp2)desenhos animados, mas ao fim de semana não pode ver, porque dão muitissimo cedo na rtp1, e dps não dão à noite, como de costume!!!

castro disse...

parabens pela mudança de imagem...e continuem a fazer serviço publico..

Anónimo disse...

A mudança vem em boa hora, era importante renovar, inovar e saber reconhecer que há programas que merecem ser emitidos tal como "Sociedade Civil" um exemplo do que deve ser serviço público. Também espero que as excelentes séries continuem a fazer as delícias daqueles que não se revêm numa televisão chamada generalista que só nos "alimenta" com telenovelas e programas de gosto duvidoso. Já agora, apenas uma sugestão, apostem mais em programas de actualidade política nacional e internacional (debates,documentários, etc.).
Grata pela atenção.
Parabéns à RTP2.
ana

ni disse...

É a única alternativa para quem não tem TVnabo.
É o meu canal preferido mas não é o que mais vejo.
Ainda um dia vou produzir um programa sobre Aeromodelismo em todas as suas vertentes para passar na RTP2.

Parabéns.

Anónimo disse...

Para contrariar a corrente, os bons exemplos devem ser elogiados. A toda a equipa da Sociedade Civil, os meus parabéns pelo novo grafismo que embora não seja essencial, complementa um programa que informa, estimula o debate e em última análise, educa
Quanto à RTP2, desejo que não quebre o seu compromisso de um serviço público consciente, responsável e que este dure por muitos e longos anos.

Eva

Anónimo disse...

Há poucas palavras que possam descrever o orgulho que sinto em existir este serviço público no meu país. A RTP2 é uma lufada de ar fresco na televisão nacional. A nova imagem gráfica, as cores escolhidas não podiam ser melhores.
A máxima "Juntos fazemos a força" emprega-se na perfeição para a RTP2 e seus parceiros.

Anónimo disse...

Sérgio Esteves
São Miguel/Açores
Muitos Parabéns pelo vosso excelente programa!
Obrigado por continuarem a educar o povo português!
Obrigado mais uma vez!!

Anónimo disse...

Bem haja à RTP2, ao Programa Sociedade Civil, e demais programação!

Muitos PARABÉNS pelo serviço que prestam!

A RTP2 é muitíssimo IMPORTANTE no actual panorama televisivo e o caminho que estão a seguir, é, na minha opinião, o mais ético, adequado, enriquecedor e "saudável"!

Felicito-vos e transmito-vos toda a força para continuarem, pois ao contrário do que uns dizem (que as audiências ou interesse é pouco), muitas pessoas existem que têm na RTP2 a ÚNICA alternativa válida.

Congratulo-vos também pelo esforço que têm mostrado em adicionar outros serviços tão úteis, como o Blog, a possibilidade de ver programas anteriores (para quem tem Internet...), a agenda do SC (para que possamos saber de antemão os temas que serão abordados), as parcerias e a "rede" com o Plano Nacional de Leitura, bem como as várias rúbricas e reportagens.

Sem dúvida, verdadeiro serviço público!

O único senão: o horário... mas isso já sabeis. Penso que esta fase de comemoração em que o "feed back" dos espectadores é maior, seria uma excelente altura para que o horário do SC passasse a ser um que possibilitasse que todos aqueles que trabalham, estudam, etc., pudessem assitir, aprender e "apreender".

Continuação de um excelente trabalho!

Obrigada.

Andreia de Jesus.

lobices disse...

...já enviei os meus parabéns pelo aspecto novo do Site da rtp 2
...é, também, a primeira vez que aqui "entro"
...vou tentar vir mais vezes para o que já adicionei o v/ blog aos meus favoritos e o linkei no meu
...cumprimentos

Anónimo disse...

Sem dúvida a RTP2 é, dos 4, o melhor canal em termos de qualidade e variedade de programas e de séries! É o canal que passa informação verdadeiramente interessante. Desde séries científicas fabulosas sobre História, sobre mitos, espécies, culturas, costumes, etc.; a programas como "Sociedade Civil" sempre com temas importantes e que, mais do que merecem, devem ser (e são-no neste programa) debatidos de maneira séria e baseada em factos e estudos fidedignos realizados sobre o assunto em causa; passando por programas que informam sobre a situação do nosso país, a sua riqueza, beleza, geografia, inovações, leis, aspectos a melhorar, povo, tradições, etc.; e por séries, desenhos animados e filmes,alguns de qualidade muito superior aos que passam noutros canais em termos de conteúdo e entretenimento. Os meus parabéns!
Especificamente sobre o "Sociedade Civil", ainda bem que a Fernanda Freitas optou, sabiamente, por apresentar um programa deste género e deixar o "Às 2 por 3", que é um programa que se assemelha a outros que costumam passar ao mesmo tempo na RTP1 e na TVI, de tarde e de manhã, e que, na minha opinião, são fúteis, não ensinam coisas relevantes, só raramente abordam assuntos importantes e interessantes (quando não o fazem em forma de crítica ou comentário de senso comum (o que, para mim, não vale nada)) e têm o mau gosto de ocupar várias horas de tempo de antena e a maior parte dos canais. Esse tipo de programas, para mim, constituem lixo pronto a poluir as mentes principalmente daqueles cuja melhor ou mais acessível companhia ou forma de entretenimento ainda é a televisão. Deviam seguir um pouco mais o exemplo da RTP2 e passar programas mais educativos e informativos. Não, não estou a falar de informações como acidentes, mortes e demais tristezas que é o que nos telejornais mais se costuma passar, acabando por dar uma imagem triste e decadente do país. Essas coisas acontecem, sim, e algumas mecerem ser noticiadas (não todas), mas também acontecem coisas boas e importantes que merecem tanta ou mais atenção!
E viva o nosso país! E viva a boa programação!

Anónimo disse...

concordo inteiramente que a rtp2 é o canal mais interessante de todos. so gostaria de saber é a que empresa a jornalista Fernanda Freiras se referia quando falava com uma ambientalista, no programa Sociedade Civil de hoje sobre um processo de transportar luz natural para uma casa de banho interior. Adorava que me elucidassem a que empresa ela se referia, pois não mencionou nomes e eu estou muito interessada em conhecer melhor o sistema. Obrigada

Anónimo disse...

olá

Sou professor colocado numa escola com meio horário.

Como sou principiante nestas vidas, recebo cerca de 350 euros.

Como é obvio não será este o meu unico sustento, tenho que fazer mais alguma coisa, pq senão passo fome.

Agora chegam as alturas das reuniões, que são sempre muitas (e marcadas em cima da hora), e eu tenho de comparecer, pq senão levo falta, com outras consequencias. Mas ninguem se lembra que eu posso ter outro trabalho.

Tenho 6 turmas diferentes, o que dá em reunioes, até ao fim da semana que vem cerca de 8 ou 9.

Estas horas é obvio que nao as recebo em lado nenhum.

Não haverá uma maneira de nao ir a todas estas reuniões ?

A Floresta Encantada disse...

E os celiacos como é que ficam no vosso programa?

Carlos Rodrigues disse...

Sugiro ao Senhor que está a defender as touradas que imagine um Mundo em que quem comanda são os touros e não os homens. Nesse caso como se sentiria ao ser encurralado, ao serem-lhe espetadas umas bandarilhas nas costas e, ainda meio morto, lhe cortarem as orelhas e um pedaço do rabo?

Carlos Rodrigues disse...

Senhor defensor das touradas,
Não faça aos outros (animais) o que certamente não gostaria que lhe fizessem a si.

cidadão português disse...

o estado somos nos, se ele paga estamos obviamente nós a pagar, ou seja pagamos sempre 2 vezes...

cidadão português disse...

talvez fosse interessante o estado pedir orçamentos a empresas estrangeiras para construir e manter estradas, os custos possivelmente desceriam, todos sabemos que as empresas públicas estâo sobre/super/dimensionadas talvez empresas espanholas... ou seja o problema está no monopólio

filipe maia designer

cidadão português disse...

o estado tem utilizado as portagens/autoestradas como forma de angariar receita, não para a utilização dos cidadãos, vê-se isso na qualidade das mesmas, ou seja quem já saiu do país notou a diferença, e mesmo aqui ao lado,
as nossas parecem vias rápidas...
sou do sul mas entendo que quem se queixa no norte fá-lo com toda a legitimidade

Sofia Afonso disse...

A par do tema de hoje deixo aqui uma loja online com produtos originais e bastante acessíveis.

Visitem http://www.sweetestcolors.com

Cumprimentos