DISFUNÇÃO ERÉCTIL
A disfunção eréctil afecta meio milhão de homens em Portugal. O que é certo é que 80% dos homens que sofrem de disfunção eréctil têm uma doença física associada. Neste Sociedade Civil queremos perceber o problema e revelar os tratamentos mais inovadores nesta área. Compreender, como lidar com e as implicações na sua vida amorosa são os objectivos deste programa.
20 comentários:
A disfunção eréctil é realmente um problema que afecta o homem sobretudo a nível psicológico (na maioria dos casos). E se o sujeito tiver namorada ou for casado, o mais provável é sentir-se ainda pior, incapaz, culpado por não poder levar a cabo uma relação sexual. Penso que o mais importante nestes casos é mesmo intervir psicologicamente, para que o indivíduo não se vá a baixo. A terapia de casal, se for o caso, é ainda mais benéfica pois, assim, a parceira também tem a oportunidade de estar a par, de compreender e apoiar o sujeito e este sentir-se-á melhor. O mais importante numa relação a 2, não é a parte sexual, é o Amor que sentem um pelo outro!
Gostava que me explicassem alguns mitos associados ao sexo e de que forma eles podem até influênciar o desempenho do homem e da mulher.
A história clínica condiciona a história sexual da pessoa?
O meu namorado não consegue aguentar tempo suficiente para que ambos atinjam o orgasmo e tem sempre ejaculação precoce. Isto tem alguma relação com a disfunção eréctil.
Se for um jovem tomar o viagra, que consequências físicas poderão advir a longo prazo?
Olá!
O vosso programa é muito bom.
Relativamente ao tema de hoje: as estatísticas deixam-me sempre muito céptica. O meu pai interrogado pelo médico (provavelmente a fazer doutoramento) sobre a a sua vida sexual (aos 87 anos) respondeu que era inexistente. Quando a minha mãe lhe perguntou porque mentiu, respondeu que se dissesse a verdade o médico ria-se dele e pensaria que se estava a armar em "machão"...
Vejam lá se podemos acreditar em estatísticas destas...
Cumprimentos e continuem.
Não estou a acompanhar o programa desde o seu inicio e talvez esta resposta já tenha sido dada; um homem de 30 anos pode sofrer de disfunção eréctil? Qual a melhor forma de abordar o problema?
Ola!!!
Parabens pelo programa.
Gostava de esclareçer uma questão, a curvatura do penis quando erecto pode ter algo a ver com a difunção erectil? Possuo uma curvatura do penis um pco acentuada que nao impedindo o acto, por vezes resulta numa ejeculação precoçe...
se muitos dos casais dessem mais importancia ao facto do que ao acto , já era meia solução.Mas também se vive uma era de um sexualismo radicalizado, pelo o menosprezo dos sentidos mais profundos , que se declaram por diversas vertentes e expressões que muitas dessas vêzes sem nunca focar a "nudeza" sexual, que por si só é um acto instintivo e frio e por isso facilmente se perde o mutuo desejo...Entre outras razões que também sociais...
Opinião pessoal , que teve seus resultados benéficos...
teho 26 anos e sinto erecção mas quando tiro a roupa fico sem erecção isto tem a ver com disfunção erectil?? quem me pode ajudar??
Se é unânime entre os especialistas que a idade em que se deve iniciar a sexualidade depende de muitos factores, como é que é possível definir uma idade mínima para se fazer sexo, como por exemplo os 18 em caso de crime?
lá boa tarde, chamo-me Cátia Ferreira tenho 18 anos e já tive oportunidade de participar no liceu numa Tertulia de Sexualidade onde a disfunsão erectil foi abordada mesmo pelas psicologas estagiarias com alguma "chacota". As escolas deviam informar e não ridicularizar quando nós alunos fazemos perguntas que podem parecer chacota mas que não são. Programas como o Sociedade Civil podiam fazer uma especie de Tourné pelas escolas públicas para ensinar a quem ensina.
Continuação de um excelente programa.
Boa tarde, tenho estado atenta ao vosso programa, que me despertou uma pequena duvida:
Meu namorado e eu temos uma actidade sexual salutar e... vigorosa, apesar dos meus 43 anos e dos 46 dele.
Acontece até que por nos amarmos e estarmos muito apaixonados, conseguimos fazer autenticas maratonas...
Ele tem uma grande (mesmo extraordinária) capacidade de contenção da ejaculação.
Mas nos entretantos destas, e apesar de nossa amba excitação sexual e actividade, enfim, mesmo durante a penetração por vezes (várias vezes) ele perde a erecção, que, devidamente estimulada, ou após uma pausa, tentamos retomar de novo...
Isto ainda sem ejacular no nosso coito, ou mesmo de todo.
Estaremos perante um problema de cansaço físico, devido a estas "maratonas", ou um problema disfuncional, ou mesmo algo provocado pela sua "ampla" capacidade de retenção?
Estou um pouco preocupada por ele, pois a minha experiencia não me permite sequer tentar alerta-lo em concreto, apesar de ja termos abordado o assunto, sem alarmismos... claro.
Agradeço vossa opinião, mesmo por mail, sff.
Parabéns pelo Sociedade Civil, desta espectadora assídua,
ezacatela@hotmail.com
boa tarde tenho 26 anos e sempre que tento fazer sexo sinto que tenho erecção mas quando tiro a roupa a erecção desaparece, será que tem a ver com disfunção eretil quem me pode ajudar?
Tenho 23 anos e a maior parte das vezes que pratico sexo tenho o problema de a excitação ser tão grande que não permite que o acto dure muito tempo. Será esse um problema psicológico ou tem algo haver com disfunção eréctil?
tenho 30anos desde os 17 que iniciei a minha vida sexual que nunca consegui ter um orgasmo unicamente através da penetração, e isto tem acontecido com todos os parceiros que tenho tido. tenho uma disfunção sexual, só consigo ter orgasmos através de fricção com a mão. o que posso fazer para alterar esta situação
Tenho um problema com a erecção...parece-me excessiva, pois o meu penis forma um angulo de 180º, ou seja fica paralelo ao meu corpo...o que posso fazer?
um homem que toma ciclosporina (200 mg por dia)(medicamento para doenças auto-imunes ou pos transplante de orgãos)pode, por isso, sofrer de disfunção eréctil?
Com tantas dúvidas, sugeria que o Sociedade Civil voltasse ao tema da sexualidade ou que desse uma espécie de "aula de educação sexual" onde pudessem responder a muitas dúvidas existentes entre os espectadores de todas as idades.
Parabéns pelo programa.
É só olhar bem para a apresentadora e não há disfunção eréctil que resista! Querem solução mais simples? Não há!
LOPEIRAS
Enviar um comentário