quinta-feira, setembro 27

DOENÇAS DA PRÓSTATA - DOR E IMPOTÊNCIA

Com o avanço da idade, a próstata aumenta de volume e comprime a uretra, o que acaba por dificultar a passagem da urina provocando dor. Associados a este fenómeno anatómico surgem outros problemas, em especial a incapacidade sexual masculina. Neste Sociedade Civil queremos dar a conhecer as doenças da próstata, mas, acima de tudo, apresentar soluções e sublinhar a importância da prevenção e do rastreio. Sabia que a maioria dos cancros da próstata, se rastreados numa fase precoce, são curados?

58 comentários:

Sylvie disse...

Bom dia!

Assim como grande parte das doenças podem ser tratadas se forem detectadas precocemente! Quando é que as pessoas metem isto na cabeça de uma vez por todas e começam a andar mais atentas ao seu corpo?

Anónimo disse...

Para mim, o problema, muitas vezes não é das pessoas, mas sim dos médicos q lhe são destinados e q normalmente dizem:"isso não é nada, voçe é doida!!!"
Já me disseram isso a mim, pq eu disse ao médico q gostava de fazer uma mamografia ou uma ecografia mamária, já q, já fui mãe,e tenho o risco hereditário de contrair cancro da mama...Penso q não é assim uma atitude tão descabida, estar preocupada com a minha saúde!
Tambem mostrei à médica, as minhas pernas, porque tenho uns derrames ainda pequenos, e agora é q era altura de tratar, qual não foi o meu espanto, qd a médica, dps de concordar comigo, me disse q era impossivel tratar, pois o sistema de saude publico, só trata os derrames qd eles já se tornaram varizes enormes e dificultam a "mobilidade"!!! Ainda me disse p eu recorrer ao privado, porque só aí existe solução p o meu problema!!!
Isto, simplesmente, não se admite!!!

Sylvie disse...

Joana: não se deixe ficar! A sua saúde está primeiro! Nem que tenha que mudar de médico ou ameaçar fazer queixa por negligência (use o tlm para gravar essas "saídas" da Dra. se for preciso!)mas não se deixe ficar...O utente tem direitos! Eu sou completamente a favor de lutar, revolucionar se preciso for (o que é normalmente!!). Sim, deve tratar desde já os derrames!
Desculpe estar a meter-me mas acredito que não nos devemos sujeitar a essas pessoas que pensam que ser médico é tirar o curso e passar receitas.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Querida Dra Fernanda Freitas

Uma verdade inconveniente

“O matrimônio que seja honroso entre todos e o leito conjugal imaculado.” Visto que a infecção da próstata pode ser resultado duma doença venérea, a actividade sexual promíscua poderá levar a problemas de próstata, bem como a outros casos de doença. Valer a pena pensar nisto?

Concordam?

Pedro Marinho de Arcos de Valdevez

Anónimo disse...

Quem corre mais risco?

Pesquisas revelam que as probabilidades de se desenvolver cancro de próstata aumentam rapidamente depois dos 50 anos. Nos Estados Unidos, esse cancro é duas vezes mais comum entre homens negros do que entre brancos. A incidência da doença varia ao redor do mundo: é alta na América do Norte e nos países europeus, média na América do Sul e baixa na Ásia. Isso indica que diferenças ambientais e hábitos alimentares podem ter grande influência no desenvolvimento do cancro da próstata. Homens que imigram para países com maior incidência da doença também passam a correr mais risco.

Pedro Marinho de Arcos de Valdevez

Anónimo disse...

Outro fator de risco é a herança genética. “Se o pai ou o irmão teve cancro de próstata, o risco de o homem desenvolver a doença é duas vezes maior”, explica a Sociedade Americana do Cancro. Também se incluem entre os factores de risco a idade, a raça, a nacionalidade, o histórico familiar, a dieta e o sedentarismo.
Homens sedentários e com dietas gordurosas têm maiores probabilidades de desenvolver o cancro?

Que conselhos podemos dar a quem tem hábitos nefastos?

Pedro Marinho de Arcos de Valdevez

Anónimo disse...

Tomate versus cancro

Estudos recentes divulgados pela Associação Americana de Pesquisa do Cancro sugerem que o tomate talvez tenha uma substância que inibe o crescimento do cancro da próstata. A substância que dá ao tomate a sua cor vermelha, o licopeno, pode reduzir o tamanho de tumores carcinogênicos da próstata e diminuir a metástase, o alastramento do cancro para outros tecidos do corpo. Um estudo publicado pelo Instituto Nacional do Cancro, dos EUA, “revelou que o tomate e todos os seus derivados tiveram efeito positivo não só contra o cancro de próstata, mas também contra o de pâncreas, pulmão e cólon”.

Pergunto:
A alimentação é seguerida pelo médico ao doente em detrimento dos medicamentos numa fase inicial ou os médicos nem falam neste "remédio" natural?

Pedro Marinho de Arcos de Valdevez

Maria (ª_ª) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O cancro da próstata, o colorretal e o da mama estão vinculados a factores genéticos, mas o Dr. Tim Key, do Fundo Imperial para a Pesquisa do Cancro em Oxford, Inglaterra, alerta: “Mesmo que você . . . tenha histórico familiar [de cancro], o que faz com que a sua vida é muito mais importante. Não fume, cuide da alimentação. Isso faz diferença — e muito!

Porque razão não existem rastreios com mais frequência no País, será que o estado se demite desta responsabilidade?

Que apoios existem para vítimas desta doença?

Será que as reformas para os idosos deste país chegam e permitem combater esta doença com dignidade no meu país?



Pedro Marinho de Arcos de Valdevez

Maria (ª_ª) disse...

Como curiosidade, aqui fica uma dica:
De acordo com um estudo feito e demonstrado no documentário “A verdade sobre os alimentos” (que deu no passado domingo à noite na RTP2), 4 alhos crus por dia pode melhorar a erecção.

Anónimo disse...

Olá!!

Ainda esta semana deu um programa na RTP2 sobre dieta evolucionista e alimentos que reduzem problemas de saúde e que ajudam substancialmente a melhorar o funcionamento normal do organismo. Sobretudo comidos crus. Muito, muito interessante!!

Falou-se sobre a erecção por exemplo. Homens que não conseguiam ter uma erecção à muito tempo fizeram uma experiência em que incluíram alho cru na sua dieta e os resultados foram muito satisfatórios: comer 4 dentes de alho cru (até 10 minutos depois de serem descascados e preparados) ajuda a irrigar melhor o pénis e, logo, ajuda a ter erecção.
Além de muitos outros benefícios que tem o alho, principalmente a nível cardiovascular. Podem ser cortados miudinhos e comidos numa sande ou à mistura com outros alimentos, por exemplo. O hálito é que depois pode não ser lá muito agradável mas a sugestão que deram foi comer salsa ou hortelã no final.

Lya disse...

Boa tarde!
Foi detectado o cancro da próstata no meu pai. Pedindo uma segunda opinião noutro médico urologista, verificou-se a nao existencia do cancro. o resultado disto tudo: o meu pai escolheu a opinião k mais lhe agradava e por isso ficou descansado e nao voltou a consultar medico algum.

passado algum tempo as queixas retomaram. afinal sempre tem o cancro!

como é possivel dois diagnosticos tao diferentes k podem por em risco a saude das pessoas?

lady_blogger disse...

Olá Fernanda e restante equipa SC!

Há uns tempos atrás tomei conhecimento da existência de mulheres em idade avançada que aparentam sintomatologia similar aos homens que têm problemas da próstata. Pergunto como é isto possível? Será que essas mulheres precisariam que lhes seja administrada uma maior dose de hormonas femininas?

CC

Maria Mendes

lady_blogger disse...

Também li algures que num estudo acho que americano, deparou-se com a coincidência de serem sobretudo os homens que só geram filhas que têm maior taxa de insidência de cancro da próstata. Qual a lógica disto? Será mesmo mera coincidência?

CC

Maria Mendes

lady_blogger disse...

O cancro da próstata é tão fatal ou curável (se detectado desde cedo) como o cancro da mama?

CC

Maria Mendes

Anónimo disse...

Olá Boa tarde
Eu sou mulher mas este tema interessa-me porque se eu puder contribuir de certa forma para que o meu parceiro tenha uma vida saudável, gostaria estar informada.
Estou a ver o vosso programa, como sempre aliás, e gostaria saber se simular coito anal com introdução de dedos, ajuda a massajar a zona da prostata e assim previnir o aparecimento de doenças. Essa é uma das coisas que gosto fazer convicta que estou a ajudar além do possível prazer que possa induzir.
Se acaso o acto é incorrecto, gostaria ser corrigida.
Obrigada

Anónimo disse...

Vamos à parte prática...

Tenho 46 anos, nunca fiz exame algum à próstata. Todos os anos faço, por iniciativa própria, um exame geral a urina e sangue que me limito a mostrar a um médico amigo.

Deve acrescentar algum exame extra a esses exames? Ou limito-me a ir a um Uroulogista? Será que o médico de família 'autoriza' o p1?...

Anónimo disse...

Ola,

tive relações com a minha mulher a semana passasda.
quando acordei, tinha as cuecas sujas com sangue....
podera ser cancro?

Anónimo disse...

Boa tarde!

Gostaria de ver comentada, no programa, a diferença em temos e morbilidade de uma prostatectomia quando se trata de um cancro da próstata ou quando se trata de uma hiperplasia maligna.

Obrigada.

Faísca disse...

A minha médica de família receitou-me Tansulosina Merck que tomo diariamente há uns dois meses.
Acontece que nunca mais consegui uma consulta devido às listas de espera ou porque está doente ou de férias ou de folga.

Gostaria apenas de saber se não será contraproducente continuar a tomar este medicamento sei lá até quando.

Obrigado

carla disse...

Boa tarde para si Fernanda e para toda a equipa.
Gostava que me esclarecessem uma dúvida: Será que o tipo de alimentação, afecta mais ou menos o aparecimento desta doença? Será que através da alimentação, poderá se evitar os sintomas?
Obrigada

Anónimo disse...

qual é a causa do cancro da prostata? e das outras doenças da prostata?

Anónimo disse...

Há um certo pudor por parte dos homens em irem ao médico diagnosticar algo que tenha a ver com a sua sexualidade, têm medo de perder a virilidade!
As mulheres também têm receios, mas tentam que faça parte do quotidiano e das suas preocupações com a sua saúde.
Há uma constante culpabilização para as mulheres, sempre que há algum problema, como é o exemplo da gravidez, quando não engravidam, a culpa é sempre delas e nunca deles, porquê? A sociedade é que tem a culpa disso!

Anónimo disse...

Olá!

Também gostaria que o médico convidado falasse um pouco da diferença das consequências da operação a uma hiperplasia da próstata ou ao cancro da próstata

Obrigado

RUTE disse...

Olá Sara, quando é que foi esse programa na RTP 2? Qual o nome do programa? Documentário?
Fiquei interessada em assistir. Será que estará disponivel na RTP multimédia?
Hoje não vi o SC. Depois vejo em diferido.

Sylvie disse...

Rute,
Esse programa dá na RTP2 todos os domingos ás 21:10 e é excelente (pelo menos o da semana passada foi!).
Espero ter ajudado.

Anónimo disse...

Olá Rute! Pelos vistos eu e a Maria vimos o mesmo. É um documentário: "A verdade sobre os alimentos". Não sei se está disponível para ver na internet mas vou pesquisar porque gostava de ver outra vez, é mesmo interessante! =)

Anónimo disse...

Deu 2 vezes (como todos os da RTP 2), já não sei ao certo quando. A Maria diz que viu no Domingo mas também deu outra vez, penso que foi anteontem mas não tenho a certeza.

Luis Miguel disse...

É um facto alarmante a doença de protata, muitas vezes derivado dos habitos alimentares ou mesmo daquilo que potencialmente sabemos que poe em risco a nossa saude a esse nivel mas no qual fazemos pouco intuito de dar atenção. Dou como exemplo o tabagismo, que é tambem causador de problemas de prostata.
Em qualquer tipo de caso de disfunçao erectil ou de problemas em urinar, ou mesmo dores, é necessario ter atenção. Quanto mais depressa de detectar a doença, mas eficaz se mostrará o combate em a travar.

Maria (ª_ª) disse...

Sara e Sylvie, é muito bom saber que também viram este documentário, pois é realmente excelente, como tiveram a oportunidade de comprovar. ;)

Rute, deixo aqui mais alguns pormenores sobre o documentário, para além dos que já foram dados pela Sara e pela Sylvie:
Este documentário chama-se “A verdade sobre os alimentos” (“The truth about food” na versão original) e deu domingo às 21h10m e repetiu na 2ªfeira às 23h35m, mas vai continuar a dar aos domingos às 21h10m, pois tem 6 episódios (de acordo com o que está no site da BBC).

The Truth About Food:
1 – How to be healthy
2 – How to be sexy
3 – How to feed your kids
4 – How to be slim
5 – How to stay young and beautiful
6 – How to be the best


Penso que não está disponível nos vídeos multimédia da RTP, mas se quiser e/ou puder, pode ir directamente ao site da BBC para ver mais pormenores…

http://www.bbc.co.uk/sn/humanbody/truthaboutfood/

Cumprimentos

Anónimo disse...

Já que falam sobre alimentação mais saudável, vejam este excelente documentário sobre como uma alimentação mais saudável pode trazer tantos beneficios ao planeta:

http://video.google.com/videoplay?docid=-6718434770864499282

Anónimo disse...

É isso tudo Maria! =)
Os vídeos de "A verdade sobre os alimentos" podem-se ver aqui (por partes, mas estão em inglês e não sei se dá para ver com legendas, pelo menos eu não consegui e tem aquele que deu esta semana e os próximos, é só clicar no que se quer ver): http://www.bbc.co.uk/sn/humanbody/truthaboutfood/flashapp/nonflash.shtml
Fiquem bem!! ;)

Anónimo disse...

Correcção:

http://www.bbc.co.uk/sn/humanbody/truthaboutfood/flashapp/nonflash.shtml

Anónimo disse...

http://www.bbc.co.uk/sn/humanbody/truthaboutfood
/flashapp/nonflash.shtml

Anónimo disse...

Agora sim consegui colocar o acesso todo!

RUTE disse...

Xiiii tanta informação!
Muito obrigada Maria, Sara e Sylvie.
Vou já colocar um alarme no telemóvel para me lembrar do programa de Domingo. E no site da BBC vou tentar ver os programas anteriores.
O Canal 2 é efectivamente o melhor canal português. Só de pensar que quiseram extingui-lo até me dá arrepios.

OUTRO ASSUNTO:
Sara, ontem, fiz uma sopa com folhas de batata doce. As folhas de batata doce depois de cozinhadas ficam com a textura do espinafre, sedosas.
Se ainda não começaste a tua horta urbana, por falta de tempo de ires à feira comprar as plantinhas, começa por uma batata doce. Só precisas de a pôr a criar raiz num recipiente com água, e quando as raizes sairem, plantas a batata num vaso. Em breve estará a dar folhas.
Podes ainda pesquisar sobre os beneficios e as receitas que existem na net para folhas de batata doce. São muito utilizadas no Brasil mas em Portugal não há muito esse hábito.

Fiquei super feliz com esta minha descoberta. Aqui fica a partilha. Por falar em partilha se me quiserem visitar em //publicarparapartilhar.blogspot.com/ terei muito gosto em partilhar convosco outras noticias. Beijinhos a todos.

Anónimo disse...

Já que estamos numa de partilha de documentários eu tb queria deixar um link de download dum documentario, ESPECTACULAR!, acerca dos alimentos modificados geneticamente e algumas verdades por detrás da Monsanto!
O documentário: "Future of Food-Genetically Modified Food"

O directório:
http://91.121.24.223/Documentaries/Future%20Of%20Food%3a%20Genetically%20Modified%20Food/

Copiem o link para o browser, façam "save as" e visualizem dpx de o terem descarregado..pk ainda é grandito o ficheiro! 1h30 de video!


Cumps!

admd
p.s.:façam pressão pra k a rtp2 transmita tb este documentário!eu ja enviei um mail a pedir a sua transmissão!
E a RTP2 é sem duvida o melhor canal!

Anónimo disse...

Devido a uma hiperplasia benigna da prostata, pode haver retenção urinaria ou uma obstrução na uretra. Gostaria de saber como temos conhecimento que estamos a ter uma inflamação urinaria ou renal. Quais são os sintomas?

Anónimo disse...

A dor na base do abdomen que se pode sentir devido a retenção urinaria m que região se dá concretamente ?

Anónimo disse...

"p.s.:façam pressão pra k a rtp2 transmita tb este documentário!eu ja enviei um mail a pedir a sua transmissão! "


Se todos vissem esse excelente documentário sobre OGMs (future of food), aqueles que afirmam que os que fizeram a acção de silves eram malditos "terroristas", mudavam de opinião e passavam a achar que afinal eram abençoados benfeitores.

Sim, já dá para perceber o quão poderoso é o documentario.

RUTE disse...

ADMD, eu não consegui descarregar o tal documentário! Quando está a fazer download dá uma mensagem qq de erro :-S
Mas já consegui ver o tal video do google, o "A Carne é fraca".
É uma crueldade atroz o que fazem aos animais. Como é que há tanta gente que ainda não tem consciencia do sofrimento, da dor, da angustia que estes animais vivem...
Eu acredito que todo esse mau estar é-nos transmitido através da carne que comemos. Por isso é as pessoas andam desorientadas e agressivas. Nós somos o que comemos.
A comida vegetariana dá-nos muito mais paz e tranquilidade.

Anónimo disse...

Cara Rute,
fui lá e acabei de descarregar de novo o video e n tive problemas.. Mais alguem teve o mm problema? ..n sei k possa ser, mas posso dar uma dica: tente usar um "download accelerator", acelera os downloads e dá pra pausar o dl e retomar a ele qdo quiseres...eu costumo usar o Flashget.
Mas se preferir eu posso fazer o upload do video para o RapidShare decomposto em ficheiros *.rar mais pekenos e dpx deixo os links de descarga..

Dpx diga/am kk coisa..
Cumps!

admd

Anónimo disse...

Obrigada Rute! Nunca experimentei comer batata doce muito menos as folhas mas hei-de plantar (para já, a única coisa que não consigo de todo comer é couves de bruxelas! simplesmente intragável...). Já fui a uma feira mas só encontrei 3 variedades de embriões que não me interessaram muito, vou ver se amanhã arranjo noutra feira. Para já só tenho maracujá, uma macieira e cidreira, agora quero vegetais e tomatinhos cereja! Se não arranjar embriões plantarei sementes, demoram mais a crescer mas o efeito é o mesmo.
Ando numa de experimentar coisas diferentes de tudo o que já provei e hoje experimentei cozinhar couscous mas não fiquei muito afreguesada...
Fica bem! =)

RUTE disse...

Não gostaste de couscous???
Eu adoro couscous!!!
Se calhar não os confeccionaste da melhor maneira.
Há uma maneira genial de cozinhar couscous. É simples e rápida.
Num tabuleiro de pirex, deitas o couscous, temperas com sal fino e regas com um fio de azeite em toda a superficie. Mas não mexes. O azeite e o sal ficam só por cima.
À parte ferves água. Deitas sobre o couscous até tapar mas não a ficar muito aguado. Tapas o tabuleiro com pelicula aderente ou com outro tabuleiro virado ao contrário.
Deixas a descansar 5 minutos.
Ao fim deste tempo, com um garfo soltas os pedacinhos. E já está!!
Podes adicionar mais sal se desejares, mas sempre sal fino.
O Couscous serve de acompanhamento para pratos com molho. Fica bem com um caril de vegetais, ou um estufado de lentilhas por exemplo.
Fiquei muito contente de saber que estás a levar a sério a horta urbana.
Beijinhos.
P.S. - Acho que nos fazia falta um forum para não andarmos aqui a invadir a zona de comentários dos programas...
Bom mas eu prometo não "invadir" durante o tempo de emissão. Durante o tempo de emissão do programa só comento o tema do dia. JURO!

Anónimo disse...

Pois, se calhar não os cozinhei bem, ficou a parecer puré de massa cozida...
Bem, obrigada pelas dicas, vou ver se para a próxima fica melhor!
Também acho que este não é o melhor lugar para estas conversas que fogem de todo ao assunto mas...que fazer? acontece... Mas pronto, também prometo que é só depois do programa! =)

ADMD, o documentário que sugeriu é mesmo excelente: "Future of Food-Genetically Modified Food"! A RTP2 realmente devia passá-lo! Levou-me 4h a fazer o download...mas valeu a pena! O problema é que está em inglês (metade percebi e outra metade...).

Cumprimentos a todos! =)

Anónimo disse...

Boas!

É o seguinte, encontrei legenda para o documentário, mas é em português do brasil e é um ficheiro à parte que se abre conjuntamente c o video pelos programas k suportam esta tecnologia de adicçao de legendas externamente.. eu uso o VLC, é free e é um executavel sem necessidade de instalação.

A legenda:
http://rapidshare.com/files/59325126/Future_of_Food-Genetically_Modified_Food.srt.html

(Para quem nunca usou o rapidshare: Na tabela clikar no botão "Free", dpx escrever o código e clikar no download)

O reprodutor de video (VLC):
http://rapidshare.com/files/59331772/VLC_v0.8.1.rar.html

(Extrair c o winrar e abrir o VLC(clicando no vlc.exe), para reproduzir o video e c a legenda, fazer:Arquivo/open File/Navegar e achar o video e selecionar "opções legendas"/configuraçoes/Navegar e selecionar a legenda respectiva (ficheiro *.srt), dpx é só fazer: OK duas vezes e a reprodução arranca logo. Se quizerem ver em fullscreen clikar 2 vezes no meio da janela mm em cima da reprodução)

Qto ao video, a mim só me leva 15 minutos a descarregá-lo...depende do tipo de ligação que se tem...o tamanho do ficheiro é só 480Megas...para um video de 1h30 nem tá mal, claro k a definiçao tb n é a melhor..,mas tah aceitável!:)
Mas melhor, melhor é precionarem a RTP2 transmitirem este documentário! ;)

"Também acho que este não é o melhor lugar.."
Não acho! é o ideal! É bom k o SC deixe os tópicos activos inderterminadamente para k a nossa conversa continue mm k começe a fugir ao assunto inicial! Mas é natural qdo se conversa a discussao siga outros rumos.. :)
Claro que devamos respeitar q durante o directo o blogue serve para colocar questoes aos convidados da FF e fazermos comentarios acerca do assunto que se debate e n para conversarmos entre nós e/ou falar noutros assuntos, co mta gente faz!... Dpx de acabar o programa o blogue é nosso e a discussao fazemo-la nós! :)

Qto aos OGM's:
Os agricultores são vitimas tal co nós qdo as nossas decisões são influenciadas! As politicas n estão do lado dos agricultores, nem do nosso, mas sim do lado do dinheiro, das multinacionais! É co se pode ver no video, se nós n nos calarmos e exigirmos politicas/leis mais transparentes e correctas, nós os consumidores passamos a fazer opções mais acertadas e o consumidor sabe bem o que quer! N deixemos que os nossos impostos sejam usado para subsidios injustos/falsos! Sem nós eles são obrigados a mudar as suas politicas! Devemos ser nós a comandar os nossos políticos e a nossa industria, e n, sermos nós uns meros fantoches nas mãos deles!O futuro tá na mão dos consumidores, nas nossas mãos!!


Cumps!
admd

RUTE disse...

Eu tenho de conseguir fazer download desse documentário!!!
E, ADMD obrigada pelas legendas.

Falando do programa de Domingo às 21.00 na RTP 2... Achei-o muito Americano! Demasiadamente Americano, se é que me entendem... Ainda não consegui foi ver os anteriores, por falta de tempo.

Até mais *******

Anónimo disse...

Obrigado por indicares as legendas ADMD!! Logo que possa verei de novo o programa com elas e assim sim, ficar a perceber a 100%. A RTP2 devia mesmo transmiti-lo!! =)

Ó Rute, desta vez o couscous saiu uma delícia e o pessoal cá em casa também gostou! =)
Quanto a achares o programa demasiado americano, isso eu também achei...mas o que me interessa nele são as descobertas e o facto de finalmente passarem ao público, através da televisão, o verdadeiro valor e poder dos alimentos.

Fiquem bem! ;)

RUTE disse...

EXCELENTE. Ainda bem que o couscous ficou uma delicia. Fico contente de ter sido útil. Quando quiseres experimentar mais algum alimento desconhecido podes-me perguntar (se eu souber responder...). Eu também tenho essa curiosidade de experimentar alimentos fora do normal para diversificar a minha alimentação.

Já agora, Sara, como é que conseguiste fazer o download do documentário?
Eu fiz tal e qual o que o ADMD disse mas o meu pc, chega a 15 minutos de download e dá uma mensagem de erro :-S
Existirá outra maneira de aceder ao documentário?

Anónimo disse...

Cara Rute:

Ja tou a tratar de fazer o upload do filme em ficheiros mais pequenos de modo a k consiga dpx entao fazer o seu download!

Vai é ter k ser para o rapidshare e vao ser ficheiros *.rar, precisa dpx do winrar pra descompactar o video.

Qdo finalizar deixo os links de dl!

Ja agora, o k sao couscous? sao akelas massinhas em bolas ou isso são imitaçoes? :P


Até já..
admd

RUTE disse...

Xiii Thanks a lot ADMD!!

Os couscous parecem massinhas sim. Mas são bolinhas mesmo pequeninas. Até à data ainda só encontrei couscous de trigo mas existe também couscous de milho.

Experimenta. Vê a receita de como confeccionar que ensinei à Sara. Ela gostou.

Continuação de bom trabalho. Eu já terminei por hoje. Até mais.

Maria (ª_ª) disse...

Sugestão: criar um blog paralelo a este e que poderia servir para partilhar ideias, receitas, dicas, sugestões, etc., ou seja, tudo e mais alguma coisa. Este blog poderia ser criado pelo próprio SC ou por outro comentador qualquer e até poderia ser administrado por várias pessoas.
É apenas uma ideia. ;)

Anónimo disse...

Cara Rute e para quem preferir este modo de dl, aki ficam os links prometidos do documentário: The Future of Food ( http://www.thefutureoffood.com/ ):

http://rapidshare.com/files/26411021/The.Future.of.Food_XviD__Eng_.part1.rar

http://rapidshare.com/files/26412286/The.Future.of.Food_XviD__Eng_.part2.rar

http://rapidshare.com/files/26413694/The.Future.of.Food_XviD__Eng_.part3.rar

http://rapidshare.com/files/26414971/The.Future.of.Food_XviD__Eng_.part4.rar

http://rapidshare.com/files/26416182/The.Future.of.Food_XviD__Eng_.part5.rar

http://rapidshare.com/files/26416677/The.Future.of.Food_XviD__Eng_.part6.rar


Sei que este pode n ser o sitio certo para deixar este tipo de infos, mas cara Rute, se for a tribunal a culpa é sua! :P
..Eu inda fui sondar a sua info e seu blog na tenta de descobrir seu email pra lhe mandar isto em modo mais privado, mas sem sucesso!.. :P


Cumps!

admd

Anónimo disse...

Rute, já tens resposta do ADMD, espero que já tenhas conseguido! Eu simplesmente copiei o site que ele indicou, depois cliquei no título do documentário e automaticamente começou a fazer o download e não me deu erro mas tive que esperar 4h até o download ficar concluído...(o meu computador é assim: leeeeeeeento!)
De qualquer maneira eu de computadores só percebo o básico e pouco mais...

A Maria deu deu 1 óptima sugestão, criarmos 1 blog nosso.
E que tal invadirmos o blog da Rute??? =P (brincadeira)
Mas alguém (que saiba (eu não sei...)) podia criar um blog aqui pá gente comentar. Quem se voluntaria???

Maria (ª_ª) disse...

Eu já criei uma conta no gmail e até nem me importo de criar o blog, mas acho que iria precisar de ajuda…acho que não tenho muito jeito para a coisa (lol), daí a ideia de poder ter vários administradores, onde qualquer um deles podia fazer os posts…ou então poderiam dar sugestões para o email…não sei…

Maria (ª_ª) disse...

A Rute e A Maria Mendes (laddy_blogger) é que parecem ter muito jeito para "blogar". lol ;)

RUTE disse...

Já estou farta de rir à vossa conta!
Estive um dia e meio sem poder vir ao Blog e agora leio tudo de empreitada.
No tema das doenças dos animais já deixei lá o que eu acho que seria o melhor método para pôr ordem na chafarica.

Se a SC não criar o Fórum então podemos criar nós e dar descanso à Fernanda Freitas. Mas eu acredito que o SC gosta, em parte, das nossas conversas mas não quando estão em directo.
Eu sou, igualmente, uma iniciante nestas andanças de criar Blogs ou Fóruns mas já percebi que não é dificil nem dispendioso.
Da mesma forma como se cria um Blog à borlix, também se cria um Fórum à borlix. Não custa nix.
Até mais Caríssimos.

P.S. Mas podem invadir o meu blog à vontadinha. Eu até já tinha pensado criar um fórum. Só estáva à espera de ter mais visitantes. Eu adoro debater assuntos e aprender com as outras pessoas.

RUTE disse...

A saga do download do Documentário:

Agora dá outra mensagem de erro...
»You have reached the download-limit for free-users. Want to download more? Get your own Premium-account now!«

Ou seja, o primeiro download da part 1 do documentário excede logo o limite do rapid-share free.

Isto de fazer pirataria não está fácil !!!!
Pelo que peço ao ADMD ou à Sara o favor de enviarem para o mail irute@clix.pt o documentário compactado.
Agradeço desde já a atenção dispensada.