quarta-feira, dezembro 17

Todos diferentes, todos iguais

Sabe o que é a solidariedade intercultural?
Vamos conhecer neste SC alguns projectos de instituições parceiras, como o Conselho Português para os Refugiados, que procuram tornar Portugal numa sociedade mais inclusiva. E inserido nas comemorações do Ano Europeu do Diálogo Intercultural vamos desvendar um projecto que ao mesmo tempo que divulga o Natal nos diferentes pontos da União Europeia promove a solidariedade.

Convidados:
Rosário Farmhouse, Alta Comissária para a Imigração e Diálogo Intercultural
João Maria Mendes, Professor da Universidade Autónoma de Lisboa e Membro Observatório de Relações Exteriores
José Eduardo Agualusa, Escritor
Joel Fonseca, Membro da Direcção da Casa do Pessoal da RTP

3 comentários:

Martinha disse...

Olá

Como assinante da revista "Pais e Filhos" que fui, durante a fase de pré-mamã e já depois como mamã, devo dizer-vos que me deliciava a ler os contos de José Eduardo Agualusa. As suas histórias que vinham sempre no final da revista, eram para mim fenomenais, porque me transportavam para o mundo da imaginação, da criatividade, do encanto e da magia.
Obrigado por fazer de nós um pouco mais felizes.

Martinha

lady_blogger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lady_blogger disse...

2008 é o Ano Internacional de diversas coisas, entre elas quero aqui destacar a que alude ao Diálogo Intercultural. Porém reforço a ideia de que não deveria ser só no Natal que a solidariedade e esse almejado diálogo democrático e quebra de fronteiras, fosse mais intensificado.
Todos os dias do ano são bons para dar a mão e comunicar com quem vive em realidades diferentes.

Por mais diferenças que encontremos em relação ao nosso semelhante, tudo isso terminará um dia. Todos apesar de diferentes, nascemos, crescemos, e por fim morremos. De que vale a pena os constantes conflitos interculturais?

CC

Maria Mendes