terça-feira, março 6

Como lidar com o stress?

Os dias têm apenas 24 horas que, para muitos portugueses, não são suficientes para levarem a cabo todas as atividades quotidianas. Para “alargamos” os dias, dormimos menos horas e mantemos o metabolismo do corpo em contínua ação. Esta é uma das principais causas de stress: quando queremos “acrescentar” horas ao relógio.
Para além do stress causado pelas atividades do dia a dia, há também o stress provocado pela inatividade, no caso dos desempregados, pela falta de dinheiro, ou por outros problemas que causam ansiedade. Como lidar com isto? Qual a melhor forma de ultrapassar o stress: com a ajuda de fármacos ou com métodos naturais? Quais as consequências do stress na saúde e no relacionamento com os outros?

CONVIDADOS:
Maria José Chambel, Psicóloga Faculdade Psicologia Lx
Hélder Carminé, Jovem Empresário
Clotilde Limbert, Representante SPEDM
João Pedro Gorjão Clara, Médico Cardiologista

1 comentário:

AFlee disse...

Antigamente era uma pessoa muito activa, estava a trabalhar, saía com os amigos, praticava desporto em competição, etc. De um momento para o outro fiquei sem trabalho sem equipa, e tive que voltar para casa dos meus pais numa aldeia alentejana. No inicio procurei activamente emprego mas ultimamente tenho sentido uma inércia enorme que me prende a casa não tento vontade sequer de me levantar. Cada vez mais vejo os meus sonhos bem longe e preocupa-me a minha real indiferença quanto a isso, logo eu que era uma lutadora.